Gogue e Magogue – Parte II

Categoria (Gogue e Magogue) por Geração Maranata em 28-08-2010

Tag: ,



This entry is part 2 of 6 in the series Gogue e Magogue

por Randy Thomas

Continuação …

Os Aliados

Identificamos Gogue e Magogue, mas quem são os outros membros que compõem essa massiva aliança militar que descerá sobre a pequena nação de Israel?

“E dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.” Ezequiel 38.3-6

Essa invasão de Magogue inclui uma série de aliados listados pelos seus nomes tribais:

Meshech: Meseque foi o sexto filho de Jafé, o filho de Noé. Ele é identificado com os antigos Mushki dos Assírios e os Muschoi dos escritores clássicos Gregos. Inscrições Assírias os descreve como habitantes da Frigia no norte da Anatólia (Turquia moderna). Heródoto identifica os Mushki com as montanhas a sudeste do Mar Negro, a parte nordeste da Turquia moderna. Josefo também identifica os descendentes de Meshech como habitantes da Turquia oriental. Alguns também ligam os Muschkoi com Mushkovi, o antigo nome da Rússia.

Tubal: Tubal foi o quinto filho de Jafé e irmão de Meseque. Inscrições Assírias do século IX a.C. referem-se a Tubal a oeste de Meshechno leste da Anatólia. Heródoto também os coloca juntos no litoral sudeste do Mar Negro. Alguns associam Tubal com o nome Tobolsk da Rússia. Assim temos a Rússia e a maioria das nações que compunham a União Soviética.

Pérsia: a Pérsia inclui os descendentes de Elam, o primeiro filho de Sem, e é hoje o moderno Irã. O Irã era chamado de Pérsia até mudar de nome em 1935. O Irã é o principal aliado na lista de Ezequiel e o atual principal exportador do “Fundamentalismo Islâmico”. Então, a Pérsia cobre os atuais Irã e Iraque.

CushCush refere-se à terra que se estende ao sul do Egito, usualmente traduzido nas Bíblias Portuguesas como “Etiópia”. Originalmente, Cush se referia a um pedaço de território se estendendo entre a segunda e a terceira cataratas do Nilo. Mais tarde, veio a referir-se a uma área maior conhecido como Núbia. Atualmente é visto como a área a que se refere como “África Negra”.

Há uma dúzia de materiais estratégicos essenciais ao mundo militar e industrial modernos que estão disponíveis em apenas duas regiões do mundo, Rússia e África. O Zaire, por exemplo, tem 95% da reservas mundiais conhecidas de cromo, 52% do cobalto, 53% do magnésio, 64% do vanádio e 86% da platina. Esse é o motivo pelo qual o Zaire é chamado de o “Golfo Pérsico dos Minerais”. Os Estados Unidos são quase totalmente dependentes de importações desses materiais críticos. É interessante notar que a África do Sul e a Rússia controlam acima de 90% do suprimento mundial de platina, acima de 90% do cromo e acima de 95% de vanádio. A Rússia é auto-suficiente em 26 dos 36 minerais considerados essenciais para uma sociedade industrial, importando somente três minerais importantes, a bauxita, o bário e o fluoreto. Então, temos a Etiópia e partes da África Central e do Sul.

Put: Pute, o próximo aliado de Magogue em Ezequiel 38, é o terceiro filho de Cão, o filho de Noé. Josefo o identifica como o fundador da Líbia, cujos habitantes eram chamados de Putitas. Pute é associado com a África do Norte, populada pelos Berbes e tribos distintas deCush. Pute abrangia a área da Líbia dos nossos dias à Mauritânia e ao Mahgreb: Algéria, Tunísia e Marrocos. Então, temos Líbia, Algéria, Tunísia e Marrocos.

Gomer: O próximo aliado mencionado é Gômer. No Talmude Babilônico o Gômer Bíblico, o pai de Ashkenaz, é escrito “Germania”. Gômer também está associado com os Cimérios, que eventualmente se estabeleceram nos vales do Reno e do Danúbio. Então, Gômer cobre as atuais Alemanha e Áustria.

Togarmah: Togarma é um dos filhos de Gômer. O Assírios os chamavam de Til-Garimmu, um nome derivado da cidade Hitita de Tegarama e trazida aos tempos clássicos como Gaureama, atualmente conhecida como Gurum, 110 quilômetros a oeste de Mylayta. A cidade foi destruída por Senaqueribe em 695 a.C. Os Armênios ainda se referem a si mesmos com “a Casa de Togarma”, mesmo nos dias atuais. Então, Togarma é atualmente a área que cobre a Turquia e o Turquestão.

Todos os aliados de Magogue (Rússia) estão bem definidos e têm uma coisa em comum, são Muçulmanos. O intenso ódio dos Muçulmanos contra Israel os unirá em uma causa comum, exterminar completamente Israel da face da terra. O desmonte da União Soviética liberou as Repúblicas da Ásia Central: Kazaquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Kirgstão, para unirem-se a seus irmãos Islâmicos na invasão de Magogue. Essas cinco repúblicas independentes são Islâmicas, têm armas nucleares, e podem ser o “anzol no queixo” que arrastará Magogue para a batalha.

Continua …

Series NavigationGogue e Magogue – Parte IGogue e Magogue – Parte III

Leia também:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai