Quais são os sinais que antecedem a Volta de Jesus? Crise Financeira, parte I

Categoria (Sinais Proféticos) por Geração Maranata em 26-08-2011

Tag: ,



This entry is part 4 of 8 in the series Quais são os sinais que antecedem a Volta de Jesus?

 

por Geração Maranata

Fazendo uma transliteração desse vaticínio econômico depressivo às Profecias de Daniel e Apocalipse, o mundo aguardará com expectativa um líder que tenha um plano eficiente para impactar a economia mundial.

Hoje não há mais nenhuma nação “segura”. O “sonho americano” sempre foi uma fantasia e o consumo compulsivo dessa nação criou o mito da “prosperidade” no imaginário popular. De nada adiantará qualquer presidente americano dizer ao seu povo que seu país é AAA na classificação econômica de riscos e investimentos.

Os líderes das principais nações estão preocupados com os rumos da economia mundial e evidentemente cada um buscará seus próprios interesses.

Dois países da Europa me chamam atenção: Alemanha e França. Embora no passado as duas tenham se enfrentado na Segunda Guerra, hoje uma busca o apoio da outra nas principais decisões da CE (Comunidade Européia) e do MCE (Mercado Comum Europeu).

Tarde demais para arrependimentos, pois se eles pudessem prever o futuro da Grécia, Portugal, Espanha e Irlanda, “jamais” as teriam convidado a fazer parte da CE.

No aspecto profético propriamente dito, como sombras ou tipos, vejo uma estreita relação desses últimos acontecimentos em relação às Bestas do Apocalipse.

“Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta.” (Apo 13:3)

Na Segunda Guerra Mundial a Europa foi devastada pelos bombardeios.

A Alemanha nazista e a Itália fascista foram derrotadas vergonhosamente, o Japão por sua vez pagou um preço muito alto.

Havia uma estreita relação entre Mussoline, Hitler e Hiroito – uma “figura da trindade satânica (?).”

Desde o fim da II Guerra, das três nações citadas, a Alemanha e o Japão em poucas décadas tornaram-se as nações economicamente ricas e respeitadas internacionalmente.

Mesmo com a divisão da Alemanha Oriental e Ocidental durante 28 anos (1961-1989), após a queda do Muro de Berlim em 1989, houve uma acomodação econômica de ambas.

A Itália ainda permanece na “deriva econômica” até o presente momento, mas não tem forças para se levantar.

Talvez a história venha a se repetir novamente da fusão ou aliança entre o Estado e a Igreja.

O atual Papa Bento XVI tem feito esforços na tentativa de avivar o catolicismo no mundo, ainda ontem (20-8-2011) reuniu na Espanha dois milhões de jovens e prometeu cumprir essa mesma agenda em outros países católicos, como o Brasil que receberá sua visita em 2013.

Pergunto! Será que o texto de Apocalipse não estaria relacionado com esse Estado (Itália) e a série de acontecimentos oriundos da II Guerra Mundial ?! – Creio que sim !!!

A Segunda Besta sobe da Terra:

Apocalipse 13:11-17

"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.

Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.

A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome."

O texto sugere uma aliança entre o Poder Religioso e Econômico com a pena de quem não se submeter, também não poderá exercer atividades comerciais e isso afetará todas as nações da terra, uma vez que vivemos num mundo cada vez mais globalizado.

Os Dois Chifres – no sentido profético – representam dois reinos ou duas nações, não seriam elas a Alemanha e a França?! Hitler foi figura do Anticristo e Napoleão Bonaparte também, as duas nações atualmente buscam a credibilidade financeira internacional, enquanto isso o Japão amarga um prejuízo incalculável oriundo do terremoto, seguido de tsunami e a Inglaterra “parece” assistir o desenrolar dos fatos com sua própria moeda e uma economia relativamente forte.

De onde então seria provável o surgimento de um líder mundial, com poder econômico, inteligência e arsenal bélico poderoso?!

Eis a questão!

Com certeza não será religioso – seu “deus” será o dinheiro, talvez um grande banqueiro internacional ou um conglomerado de bancos que escolherá esse tal líder.

As nações cristãs – de um modo geral – estão muito mais preocupadas com o presente século e entregues ao consumismo compulsivo e as maravilhas das novas tecnologias modernas e nenhuma delas terá uma decisão unânime para querer ficar fora desse mercado prestes a surgir.

A Europa tem um mercado de 450 milhões de consumidores e evidentemente que ela não se deixará vencer pelas recentes crises dos países que fazem parte da CE e MCE.

Resumindo: A Crise não é financeira, mas Espiritual e Moral!

O Mundo está por experimentar uma crise ímpar na história universal e que afetará todas as nações da terra e como os homens aborreceram o Evangelho e o Conselho de Deus, restará para eles o que o Apóstolo Paulo disse há quase dois mil anos:

2 Ts 2:9-12

“Ora, o aparecimento do iníquo (*) é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça."É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça."

(*) Esse iníquo será o Anticristo em pessoa.

No passado, quando Israel desobedecia a Deus provocando-Lhe a ira, Ele visitava a nação com diversos tipos de juízos, desde inimigos que se levantavam até mesmo com a instabilidade do pão, oriundo do plantio e da colheita, porém Se mostrava misericordioso e compassivo, quando o povo se arrependia e se voltava para Ele.

A Europa foi banhada pelo evangelho, os EUA também, a Inglaterra – em especial – e muitas outras nações, mas de um modo geral o cristão “moderno” parece estar muito mais propenso a ser membro da Igreja de Laodicéia do que da Igreja de Esmirna ou Filadélfia.

O tempo passa, mas o Conselho de Deus continua o mesmo:

“Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.” (Rom 11:32)

“Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Rom 15:4)

Claro que nem todos que lerem esse texto haverá de concordar, mas isso também foi previsto e revelado ao Profeta Daniel:

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” (Daniel 12:10)

O Conselho de Jesus à Sua Igreja é:

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 21:28)

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” (Lucas 12:37)

Embora vivamos nesse mundo e precisamos fazer uso do que ele nos oferece e do que a vida moderna e governos nos impõem, devemos pedir ao Senhor sabedoria e discernimento para não sermos tragados por suas fascinações tentadoras da vaidade humana, que afasta o homem de Deus, de Sua Palavra e o escraviza na ânsia da conquista e posses materiais, títulos, cargos, etc, etc.

Para finalizar segue o conselho do Profeta Habacuque:

“Não vem do SENHOR dos Exércitos que as nações labutem para o fogo e os povos se fatiguem em vão?” (Habacuque 2:13)

Jesus nunca nos induziu a sermos miseráveis, pedintes, andantes mas sermos sóbrios e vigilantes, pois Sua vinda será repentina e ao que tudo indica, não tardará.

Maranata!

Autor do artigo: José Nunes Rodrigues Filho (Professor de Velho Testamento e Escatologia e colaborador do blog Geração Maranata).

As duas notícias reportadas a seguir se referem à três países mencionados pelo Prof José Nunes (França, Alemanha e Japão):

França e Alemanha podem ter o rating rebaixado, alerta Cairn Capital

Qualquer ajuda ao fundo europeu de estabilidade econômica deve agravar a situação fiscal de ambas as nações

23/08/2011

A Cairn Capital, companhia britânica administradora de hedge funds, prevê que a França pode ter seu rating AAA rebaixado em breve, e que a Alemanha deve seguir o mesmo caminho, principalmente caso as duas nações elevem suas dívidas para ajudar as economias que necessitam de socorro na Europa.

Em declaração à Reuters, Graham Neilson, estrategista-chefe de investimentos da Cairn Capital e que administra 24,5 bilhões de dólares em operações envolvendo papéis de dívidas na Europa, afirmou que os próprios problemas econômicos da França ou as futuras contribuições para o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) devem provocar o rebaixamento da nota do país europeu.

“Há muitas falhas econômicas nos mecanismos do euro”, destacou Neilson, citando o alto nível de endividamento dos países, divergências entre as nações que integram a Zona do Euro e as expectativas de inflação por parte do Banco Central Europeu (BCE).

A França deve ser rebaixada mais por conta de um potencial aumento de sua dívida com a ajuda ao FEEF do que devido aos seus próprios problemas econômicos, aposta a Cairn Capital.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/franca-e-alemanha-podem-ter-o-rating-rebaixado-alerta-cairn-capital

 

Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ e Banco Mizuho estão entre rebaixados.

Nota da dívida soberana do Japão foi reduzida de Aa2 para Aa3.

24/08/2011

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou nesta quarta-feira (24) a nota de emissões a longo prazo dos principais bancos japoneses, horas após ter rebaixado a nota da dívida soberana do Japão.

A agência reduziu a qualificação de entidades como o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ, maior banco do país, de ‘Aa2′ para ‘Aa3′, o Sumitomo Mitsui Banking, de ‘Aa2′ para ‘Aa3′, e as duas unidades de investimento do Banco Mizuho, de ‘Aa3′ para ‘A1′.

A decisão foi uma consequência da redução da nota do Japão e dos temores de que o país tenha menos capacidade no futuro para apoiar o setor bancário no caso de uma nova crise financeira.

As três entidades japonesas e outros grandes bancos do país receberam a notícia com pessimismo e suas ações perdiam valor conforme se aproximavam do fechamento da Bolsa de Tóquio.

A agência de classificação de risco Moody’s reduziu nesta quarta a nota da dívida soberana do Japão, de Aa2 para Aa3, com perspectiva estável, citando como justificativa o grande déficit orçamentário do país e as dívidas acumuladas pelo governo japonês desde a recessão mundial em 2009. Com isso, a Moody’s afirmou ter concluído a revisão do rating do Japão, iniciada em 31 de maio, quando foi colocado em revisão para rebaixamento.

Na classificação da Moody’s, Aa3 é o quarto degrau, ainda dentro da categoria dos países com grau de investimento, com qualidade alta e baixo risco de não pagamento.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/apos-reduzir-nota-do-japao-moodys-rebaixa-rating-de-bancos-japoneses.html

Series NavigationQuais são os sinais que antecedem a Volta de Jesus? NaturezaQuais são os sinais que antecedem a Volta de Jesus? Humanismo Secular e Psicologia Humanista

Leia também:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai