2011
Judeus Khazares
Categoria (Artigos) por Geração Maranata em 28-04-2011
Tag: Conspirações, Israel, Nova Ordem Mundial
Por Geração Maranata
Quem são os judeus de hoje? Descendentes reais de Abraão, Isaque e Jacó ou gentios convertidos?
Há uma corrente que diz que a grande maioria do povo judeu atual não são os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, mas sim descendentes dos khazares que se converteram ao judaísmo na Idade Média (800 d.C). Esses ‘pseudo-judeus’ seriam os ‘Ashkenazis’ enquanto que os judeus verdadeiros (minoria, segundo essa teoria) seriam os ‘Sefarditas’.
O que dizem basicamente:
“Os judeus que estão em Israel não são semitas. A maioria são judeus descendentes de convertidos em 800d.C ao judaísmo. São conhecidos como khazares ou Askenazim que são 90% da população de Israel. Os serfarditas originários de Portugal, Espanha são considerados judeus de segunda categoria que são desprezados pelos Askenazim em Israel.”
Histórico
No passado, os judeus teriam sido banidos de Constantinopla pelo governante bizantino Leo III e acharam um lar entre estes khazares e, em competição com os missionários maometanos e cristãos, converteu-os à fé judaica. Bulan, o governante da Khazaria, se converteu ao Judaísmo no ano de 740 d.C. Seus nobres e, um pouco depois, seu povo o seguiu.
Os "judeus" khazarianos (chamados de Ashkenazis) teriam se estabelecido, no que é agora o sul da Rússia e Europa Oriental. Alguns foram levados ao Norte onde se juntaram à comunidade judaica estabelecida em Kiev.
Em 1917, esses judeus khazarianos teriam decidido pela criação do seu próprio estado na Palestina. No mesmo ano eles também criaram a Revolução bolchevique na Rússia. Seguiu-se um holocausto cristão, tal qual o mundo nunca viu. Esses ‘judeus’ também teriam procurado controlar a Rússia depois de mais de 900 anos, destruindo mais de 100 milhões de cristãos russos, e mais de 20 milhões de judeus religiosos também morreram nas mãos dos judeus khazarianos.
Essa história toda alimenta a teoria “Illuminati”, que seria formado, em sua maioria, por esses judeus Khazarianos/Ashkenazis que querem dominar o mundo, ou seja, as treze famílias muito faladas em sites e DVD’s de conspirações.
Os judeus khazares, entre outras coisas, teriam sido responsáveis por:
- Primeira e Segunda Grande Guerra Mundial;
- Criaram o comunismo na antiga União Soviética;
- Financiaram Mao Tse Tung na China;
- Financiaram o gás da morte dos campos de concentração e a gasolina de aviação de Hitler;
- Mandaram máquinas IBM para controlar os campos de concentração nazistas;
- Massacre de Sabra e Shatila no Líbano;
- Ataque às duas torres gêmeas;
- Ataque ao Iraque;
- Ataque ao Japão usando o Haarp (em um próximo post falarei sobre o Haarp);
- Colocaram um malwere na Usina atômica do Japão para fazer com que as bombas de refrigeração parassem;
- Ataque a Líbia;
- O Irã, dizem, será o próximo;
Esta teoria tem implicações escatológicas, uma vez que o povo judeu é peça fundamental nas profecias bíblicas. Se os judeus atuais não são judeus de verdade, então as profecias bíblicas, em sua grande maioria, são inválidas.
Neste caso, o retorno do povo judeu para uma nação física, não foi obra profética de Deus, mas obra de homens com intenções escusas. Ainda mais: os judeus que vivem nestas terras não têm direito legítimo de ocupá-las (opa! a quem interessa plantar esse tipo de história? Logo agora que se tem falado muito em um Estado Palestino).
Devemos ter cuidado, pois o engano e a operação do erro nestes últimas dias é muito grande!
O site Chamada.com.br publicou um artigo a respeito dessa teoria conspiratória sobre os judeus, o qual transcrevo na íntegra:
Por Thomas Ice
Uma das táticas utilizadas por aqueles que se opõem aos cristãos sionistas é dizer que a maioria dos judeus da atualidade não descendente genuinamente de Abraão, Isaque e Jacó. Essa teoria errônea baseia-se nas conclusões equivocadas de que os atuais judeus originam-se na história de uma nação medieval da qual algumas pessoas se converteram ao judaísmo. Os khazares foram uma nação constituída de linhagem basicamente turca, que viveu na região localizada entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, durante os séculos VII a X d.C. Aqueles que defendem a 'Teologia da Substituição' (1), bem como muitos neofascistas, são atraídos por essa teoria, pois concluem que os judeus não são, de fato, judeus.
(1) Teologia da Substituição essencialmente ensina que a igreja substituiu Israel no plano de Deus.
A proposição da Teoria Khazar
James B. Jordan, defensor da Teologia da Substituição, fala sobre “a heresia do sionismo cristão”. Ele declara que “os judeus da atualidade, em sua maioria, não são judeus de forma nenhuma: são khazares”. Jordan explica mais:
“A raça khazar [ou khazariana] parece ser o pano-de-fundo original dos judeus asquenazitas do Leste Europeu. Naturalmente, afirmações desse tipo podem ser questionadas. O verdadeiro problema na discussão é a idéia de que ser judeu é um fenômeno sanguíneo ou racial. Isso não é correto.
Biblicamente falando, um judeu é alguém que foi inserido pactualmente na população de judeus por meio da circuncisão […] Todas essas pessoas eram judias, porém apenas uma pequena parcela realmente possuía a herança sanguínea de Abraão […] Isso é a prova conclusiva de que a aliança, não a raça, sempre foi o marco distintivo de um judeu.” [1]
John L. Bray, outro defensor da Teologia da Substituição, assevera que “a pura realidade é que muitos dos judeus do mundo não apenas são judeus mestiços, mas nem mesmo são judeus sob qualquer condição”.
Ele declara:
Além das descobertas sobre as origens judaicas do povo khazar, é preciso que consideremos, também, o fato de que, em virtude de casamentos entre etnias diferentes, cruzamentos raciais, etc., na atualidade há muito pouco que se possa chamar de “raça judaica”. [2]
Esse caso específico de revisionismo histórico é usado para induzir à conclusão de que os judeus que vivem em Israel não são, de fato, descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, e que, portanto, não têm nenhum direito legítimo de ocupar aquela terra nos dias atuais.
Não é de admirar que tal teoria seja muito atraente para os árabes, muçulmanos, negadores do Holocausto, skinheads, nazistas e tantos outros que defendem a Teologia da Substituição no âmbito cristão-evangélico. Trata-se de uma forma conveniente de descartar o presente Estado de Israel. Tal crença ensina que os judeus são basicamente uma etnia atualmente extinta. Por essa razão, na opinião dos defensores dessa teoria, fica anulada a concessão futura da terra de Israel aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó como uma promessa que será cumprida por Deus.
Essa concepção pode produzir sérias implicações na compreensão que o crente em Cristo tem da Palavra de Deus. Jordan levanta esta pergunta: “Será que os cristãos que crêem na Bíblia supõem poder apoiar um Estado Judeu baseados em razões teológicas? Essa é a alegação de Jerry Falwell e da heresia do Sionismo Cristão”.
Passemos, agora, ao exame da veracidade de tais alegações.
A análise da Teoria Khazar
Nenhuma pessoa esclarecida nesse assunto questionaria a existência de um país, durante a Idade Média, cujo nome era Khazaria, o qual se converteu ao judaísmo no século VIII. Contudo, a teoria de que os judeus asquenazitas (que correspondem a cerca de 85% da população judaica em todo o mundo) descendem originariamente dos khazares, por mais atraente que possa parecer a alguns, permanece como uma hipótese não provada (desprovida de qualquer evidência científica).
Arthur Koestler – romancista e autor do livro 'The Thirteenth Tribe'
Em 1976, Arthur Koestler (um romancista judeu comunista) propôs essa teoria em seu livro intitulado 'The Thirteenth Tribe' (que traduzido seria: A Décima-Terceira Tribo), teoria essa que nunca foi levada a sério por nenhum lingüista, nem pela maior parte dos outros cientistas. Essa é a razão pela qual a propagação mais agressiva desse ponto de vista tem sido geralmente verificada dentro da esfera dos propagandistas que têm um eixo ideológico a que se apegar, e não pela comunidade científica. À semelhança da obra intitulada “Os Protocolos dos Sábios de Sião”, um documento forjado que defende uma suposta conspiração judaica mundial, os proponentes da Teoria Khazar têm um imenso desejo de que ela seja verídica, embora não o seja.
O que se diz é que somente a liderança do povo khazar se converteu ao judaísmo, e que a razão de tal conversão deveu-se ao fato de que muitos dos líderes já eram judeus que emigraram para lá em anos anteriores. Quando se espalhou a notícia de que a nação da Khazaria tinha se convertido ao judaísmo, pelo que se sabe, muitos judeus que viviam no Império Bizantino e no mundo muçulmano emigraram para a Khazaria, visto que freqüentemente eram perseguidos nesses impérios e países de onde procediam. Dessa forma, tal imigração aumentou o número de judeus naquela nação, que ficou conhecida por ter uma grande população judaica. Como a Khazaria, naquele tempo, era praticamente a única nação do mundo a proporcionar liberdade religiosa, ela contava com um enorme contingente de cristãos, de muçulmanos e de pagãos que nunca se converteram ao judaísmo. Isso poderia favorecer a crença de que milhares de gentios foram incluídos e misturados na linhagem sanguínea judaica. Todavia, não foi o que aconteceu. Os judeus da Khazaria demonstram ter mantido uma linhagem sanguínea judaica tão forte quanto à de outros judeus de sua época.
Quando a nação entrou em declínio e foi conquistada, os judeus fugiram para outros países e a maioria não-judaica da população da Khazaria foi morta nas batalhas ou se converteu ao islamismo e ao cristianismo. Ainda que os judeus, seguramente, tenham contraído matrimônios inter-raciais com os gentios na Khazaria, tal fato não invalida sua identidade judaica, da mesma maneira que os casamentos inter-raciais praticados no Antigo Testamento não invalidaram sua identidade judaica. O próprio Jesus tinha vários gentios em Sua linhagem genealógica. No entanto, Ele certamente era judeu. Na época do Novo Testamento essas pessoas ainda eram reconhecidas como judeus – os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó.
É a Bíblia que divide a humanidade em judeus e gentios, denotando a linhagem de nascimento de uma pessoa. Alguém pode até renegar os aspectos religiosos do judaísmo, mas não pode fugir da realidade genealógica de que eles nasceram dentro da raça judaica. Durante o Holocausto, os nazistas fizeram pouquíssima distinção entre judeus profundamente religiosos e judeus seculares; quando tiveram a oportunidade, eles procuraram aniquilar indiscriminadamente todos os judeus. O mesmo ocorre hoje em dia. Os muçulmanos matam judeus, sejam estes religiosos ou seculares. Não faz diferença para eles.
É preciso dar grandes saltos de desconsideração da lógica, o que muitos anti-semitas estão dispostos a fazer, para chegar à conclusão de que a teoria de Koestler merece crédito. Isso fica evidente quando se considera o fato de que, antes da teoria de Koestler ser publicada em 1976, ninguém deduzira que os judeus não eram de fato descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Por mais que essa informação sobre os khazares fosse conhecida o tempo todo, especialmente pelos historiadores, ninguém, antes de Koestler, estabeleceu a ligação dos pontos. O fato de que alguém como John Bray faz longas citações extraídas de fontes judaicas para documentar a presença real dos judeus na Khazaria durante a Idade Média em nada comprova a tese de que a maioria deles era de origem gentílica. Crer nisso requer um salto muito grande sobre as verdadeiras evidências para chegar numa teimosa conclusão. A teoria deKoestler é infundada e pode ser tratada como nada mais do que uma mera hipótese fortuita com pouca ou nenhuma base.
O parecer de historiadores e especialistas em genealogia a respeito do povo khazar tem sido, atualmente, confirmado com o desenvolvimento da utilização do DNA como um método confiável de análise da herança genealógica de uma pessoa. Kevin Alan Brook, um dos principais pesquisadores sobre os khazares, diz o seguinte:
“Não precisamos mais dar ouvidos a especulações. Já é FATO comprovado que os judeus alemães se misturaram com outros judeus, quando foram para o Leste. Também já ficou claro que os antigos israelitas possuíam os mesmos padrões de DNA-Y encontrados em comum entre os judeus sefaraditas, judeus asquenazitas, judeus curdos e judeus indianos, a despeito do fato de que, basicamente, esses padrões, em parte, possam ter se originado, anteriormente, de algum lugar no Curdistão, na Armênia, ou no Iraque. Os padrões de DNA-Y, característicos do Oriente Médio, ocorrendo nos haplogrupos J e E não podem ser explicados pela teoria dos khazares. Contudo, algumas evidências do DNA-mt e DNA-Y Levita podem ser explicadas por tal teoria.” [3]
A conclusão final de Brooks sobre as origens do povo khazar é a seguinte:
“Em suma, os judeus do Leste Europeu descendem de uma mistura de judeus alemães e austríacos, judeus tchecos e judeus eslavos orientais. É possível que os judeus eslavos orientais tenham suas raízes tanto no Império Khazar, quanto no Bizantino, daí a necessidade de um estudo mais aprofundado da vida judaica nessas terras. Porém, a maior e mais influente parcela de judeus do Leste Europeu provém da Europa Central. Por essa análise podemos demonstrar que o elemento étnico dominante entre os judeus do Leste Europeu é judeu – originário do antigo povo da Judéia no Oriente Médio.” [4]
Conclusão
A Teoria Khazar tem sido completamente refutada, tanto pela pesquisa acadêmica na história dos khazares quanto, mais recentemente, pela evidência genética, com a comprovação de que, em termos genéticos, os judeus procedentes de todas as partes do mundo são estreitamente aparentados com os judeus do Oriente Médio e não com gentios russos ou europeus orientais, nem com outras etnias daquela região. Joel Bainerman faz a seguinte observação:
O Dr. Michael Hammer, baseado exclusivamente no cromossomo-Y (paterno), demonstrou que os judeus asquenazitas têm um relação de parentesco mais íntima com os judeus iemenitas, judeus iraquianos, judeus sefaraditas, judeus curdos e árabes, do que com populações cristãs européias.
A pesquisa legítima nessa questão revela que apenas um insignificante percentual de judeus tem alguma herança genética através da linhagem dos khazares. Conforme foi mostrado, parece que a Teoria Khazar é apenas isso, uma teoria, por sinal, não muito bem elaborada. A conclusão segura é a de que a maioria dos judeus que atualmente vivem em Israel e na Diáspora constitui-se de legítimos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó.
Notas:
[1] Jordan, “Christian Zionism”, p. 177
[2] Bray, Israel, p. 44
[3] Brook, Kevin Alan, “Jews and the Khazars”, publicado no Fórum de Genealogia Judaica do site www.genealogy.com, em 4 de agosto de 2004.
[4] Brook, Kevin Alan, “From the East, West, and South: Documenting the Foundation of Jewish Communities in Eastern Europe”, publicado no Roots-Key, o boletim informativo da Jewish Genealogical Society of Los Angeles, vol. 24, nº 1, primavera de 2004, p. 6.
Para saber mais:
http://www.visaojudaica.com.br/Junho2007/artigos/19.html
http://www.theworldsprophecy.com/the-khazarian-conspiracy/
http://hebreu.blogspot.com/2010/04/sobrenomes-sefarditas.html
http://www.chabad.org.br/interativo/faq/sefaradim.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cazares
O livro 'Os Protocolos dos Sábios de Sião' consiste em um texto que descreve um suposto projeto de conspiração onde um grupo de sábios judeus e maçons teriam se reunido para estruturar um esquema de dominação mundial.
Essa teoria faz a festa daqueles que divulgam teorias da Conspiração. Os Protocolos complementam a teoria dos judeus khazares.
O artigo que segue também foi extraído do site chamada.com.br.
Capa do livro (edição de 1912)
Os Protocolos dos Sábios de Sião
O livro apócrifo "Os Protocolos dos Sábios de Sião" é uma fraude feita na Rússia pela Okhrana (polícia secreta do czar Nicolau II), que culpa os judeus pelos males do país. Ele foi publicado privadamente em 1897 e tornado público em1905. É copiado de uma novela do século XIX (Biarritz, 1868) e afirma que uma cabala secreta judaica conspira para conquistar o mundo.
A base da história foi criada por um novelista anti-semita alemão chamado Hermann Goedsche, que usou o pseudônimo de Sir John Ratcliffe. Goedsche roubou a idéia de outro escritor, Maurice Joly, cujos "Diálogos no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu" (1864) envolviam uma conspiração do inferno contra Napoleão III. A contribuição original de Goedsche consistiu na introdução dos judeus como os conspiradores para a conquista do mundo.
O Império Russo usou partes da tradução russa da novela de Goedsche, publicando-as separadamente como os "Protocolos", e afirmando que se tratava de atas autênticas de reuniões secretas de judeus. O seu propósito era político: reforçar a posição do czar Nicolau II, apresentando os seus oponentes como aliados de uma gigantesca conspiração para a conquista do mundo. O czar já via o "Manifesto Comunista" de Marx e Engels (de 1848) como uma ameaça. Como Marx era judeu de nascimento, apesar de não seguir a religião e de propor um regime político onde ela seria banida, a origem dele poderia ser usada para fundamentar a "ameaça judaica".
Os "Protocolos" são uma fraude de uma ficção plagiada. Eles foram denunciados como fraude em 1921 por Philip Graves, um correspondente do "London Times"; por Herman Bernstein em "The Truth About The Protocols of Zion: A Complete Exposure" (Ktav Publishing House, New York, 1971); e por Lucien Wolf em "The Jewish Bogey and the Forged Protocols of the Learned Elders of Zion" (Londres: Press Committee of the Jewish Board of Deputies, 1920).
Os "Protocolos" foram publicados nos EUA num jornal de Michigan cujo proprietário era Henry Ford (o criador dos automóveis Ford), ele mesmo autor de um livro tremendamente anti-semita chamado "O Judeu Internacional". Mesmo após a sua denúncia como fraude, o jornal continuou a citar o documento.
Adolf Hitler e seu Ministério da Propaganda usaram os "Protocolos" para justificar a necessidade do extermínio de judeus mais de 10 anos antes da Segunda Guerra Mundial. Segundo a retórica nazista, a conquista do mundo pelos judeus, descoberta pelos russos em 1897, estava obviamente sendo levada a cabo 33 anos depois.
Os "Protocolos" continuam a enganar pessoas e ainda são citados por indivíduos e grupos racistas, supremacistas brancos, nazistas e neo-nazistas como a causa dos males dos povos, quer estejam sob governos democráticos, ditatoriais, de esquerda, de direita, teocráticos ou de qualquer outro regime.
Os "Protocolos" foram publicados em várias línguas, inclusive português, espanhol, inglês, russo, vários idiomas da Europa Oriental, árabe, línguas asiáticas, etc. Enquanto Hitler os usou para "provar" que os judeus eram culpados pela Revolução Comunista na Rússia em 1917, os neo-nazistas russos e os nacionalistas-comunistas russos os usam atualmente para provar que os judeus são os responsáveis pela queda do comunismo e pela democratização do país.
O texto falso, a fraude feita por um governo imperial decadente e cruel com seu próprio povo, é tão convincente que, passados mais de 100 anos, ainda é apresentado como uma das maiores revelações que todo bom racista deveria conhecer.
Pequena crononologia dos "Protocolos"
- 1848 "Manifesto Comunista".
- 1864 "Diálogos no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu" contra Napoleão III.
- 1868 Herman Goedsche reescreve os diálogos e troca os conspiradores por judeus.
- 1897 A Okhrana publica os "Protocolos" de forma restrita na Rússia.
- 1905 Os "Protocolos" são publicados na Rússia.
- 1917 Revolução Russa.
- 1920 Denunciados pela primeira vez em Londres.
- 1921 Denunciados pela segunda vez em Nova Iorque.
- 1923 Hitler escreve "Mein Kampf" [“Minha Luta”] na prisão.
- 1971 Trabalho completo sobre os "Protocolos" publicado em Nova Iorque.
- 1994 Começa a tradução e divulgação dos "Protocolos" pela internet em várias línguas.
- 2000 Grupos de extrema-direita e extrema-esquerda, além dos países árabes, usam os "Protocolos" para justificar seu ódio aos judeus para fins políticos.
Extraído de www.chamada.com.br (original: www.midiajud.org)
Leia também:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Protocolos_dos_S%C3%A1bios_de_Si%C3%A3o
http://skepdic.com/brazil/protocolos_siao.html
1 Tessalonicenses 5:21:
"Examinai tudo. Retende o bem." (RA)
"Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom." (NVI)
Bem vc leu os protocolos? Não sei quem fez mas que os fatos estao ai estao e impressionam isso é evidente
Fascista é o estado de israel, se nao vem isso sao cegos, assim como os EUA
Provavelmente judeus, assim como hititas caananitas hurritas não existem mais pois ou foram assimilados ou lamentavelmente massacrados
Nenhuma religiao trouxe nada de bom para o ser humano que sofre, tanto é que continua sofrendo e elevando plegarias para não sofrer mais.
Yahweh é um deus bem sacana, assim como o cristao e o mussulmano, mas talvez um pouco mais perverso
O que existe são livros e a crença neles, o que existe é dominação e sofrimento, esse papo de povo escolhido é bem racista por sinal.
Se matam x um deus de 5 mil anos e por uma história copiada dos sumerios em parte. Ai os outros prometem o paraiso e se matam tbem e o outro abençoa o nazismo, po parem com isso pois a insistencia no assunto faz desconfiar de alguma coisa. Tanto medo de morrer se tem? Ou tem alguma agenda que os GENTIOS desconhecem?
Me diga seu deus e te direi a sua mentira. A vida é muito mais do que isso, mas parece que nao descobriram ainda e assim estamos indo todos para o beleleu da mao dos sionistas israelenses, dos estadounideses dos jihadistas fanaticos e dos cristãos come ostias. ESte planeta é uma fazenda de alguem. Tem mais, e o papo genetico e a eva mitocondrial? isso mostra que todos viemos do mesmo cadinho e vamos pro mesmo funil. Uma pena tanta estupidez e tantas vidas e tempo perdido. Viva a vida! Do resto vcs falam sem saber e se apoiam desesperadamente em cada nova teoria que baliza as suas crenças e criticam os que fazem o mesmo com outra teoria. tudo muito triste e paetico.
Todos os Judeus Asquenazim são descendentes dos Khazares, é um povo totalmente gentio, eu ñ preciso apresentar nenhum livro paralelo, para isso eu uso apenas o Torá.
Genesis 10:2-5 Os filhos de Jafé: Gomer e Mgog, e Madai, e Javã, e Meseque, e Tiras. E
os filhos de Gomer: ASQUENAZ, e Rifá, e Torgama. E os filhos de Javã são: Elisá, e Társis, e Quitim, e Dodanim. Por estes foram repartidas as ILHAS DOS GENTIOS nas suas terras, cada qual segundo as suas familias , entre as suas nações. Na passagem percebemos então que os ASQUENAZIM são descendentes de JAFÉ e não de SHEM, são GENTIOS. Se não são Shemitas pq então em Israel ???
Gênesis 9:27 ” Alargue YHWH a Jafe, e habite nas tendas de SHEM, e seja-lhe Canaã por servo.
A maioria não sabe, mas esta é a primeira profecia que relata que os judeus iriam habitar na terra de Israel! Mas, não como israelitas, e sim como gentios ou filhos de Jafé. Gênesis 9:27 é uma profecia a Noé e aos seus filhos, nessa profecia Noé pronuncia uma maldição sobre seu neto Canaã.
Mas preste atenção ao que ele disse aos seus dois filhos Jafé e Shem.
Ele disse: Alargue YHWH á Jafé e habite nas tendas de Shem.
A tenda de Shem pode ser representada por uma casa. O povo naquela época vivia em tendas. Essa profecia nos diz que os descendentes de Jafé iriam habitar na tenda\casa de Shem.
A casa\tenda de Shem é a terra de Israel, era lá que os descendentes de Shem viviam.
Os filhos de Jafé (gentios) iriam habitar por um período de tempo na terra de Israel.
Mas não somente eles iriam habitar na tenda de Shem (a terra de Israel), mas também iriam se passar por descendentes de Shem.
Esses filhos de Jafé são o chamado povo judeu, os judeus são na verdade gentios, eles não são israelitas. Gentios são os descendentes do filho de Noé chamado Jafé.
Os judeus europeus que controlam Israel são conhecidos como “judeus asquenazis-kHAZARS”, um dos filhos de Jafé.
A profecia revelada a Noé nos mostra que YHWH sabia que os israelitas iriam pecar e por isso perderiam a possessão da terra prometida, Embora, ao contrário do que aconteceu aos povos canaanitas, Israel não perdeu por completo a possessão da terra, porque YHWH tinha feito a Abraão a promessa de dar a terra a sua semente para todo o sempre.
O tempo da desocupação da terra pelos israelitas seria o tempo da ocupação da terra pelos filhos de Jafé, os gentios.
Habitar nas tendas de Shem tem sentido ambíguo. Não apenas significa a ocupação da terra dada a Shem, mas também implica que Jafé ia se cobrir com a coberta*tenda de Shem e assemelhar-se a ele. Em hebraico esse verso nos revela detalhes interessantes.
A palavra aqui traduzida como alargar em hebraico é PATHAH. Encontramos a palavra Pathah 28 vezes nas escrituras.
E em cada caso ela exprime sentido de> sedução, atração, enganar ou ser enganado.
Obviamente alargar não encaixa com nenhum desses significados da palavra PATHAH.
Podemos então fazer uma tradução mais profunda da palavra PATHAH ao examinarmos como esta
palavra foi empregada no contexto bíblico.
Em outros exemplos aonde a palavra ALARGAR foi aplicada vemos que outras palavras hebraicas foram usadas = RACHAG e RABAH.
Se Moisés tivesse a intenção de expressar “a tenda de Jafé sendo alargada” ele teria usado RACHAG OU RABAH. Mas desde que ele usou PATHAH, entendemos que ele quis expressar Jafé sendo enganado ou seduzido.
Embora, YHWH tenha permitido que o mundo inteiro fosse enganado para a conclusão de seu plano.
Plano esse que irá maximizar a salvação da humanidade. (Apoc.12:9)
Aplicando a tradução correta da palavra alargar ao texto de Genesis 9:27 leremos então assim: Atraia\engane YHWH a Jafé, e habite-o nas tendas de Shem; e Canaã lhe seja por servo.
Jafé foi atraído\enganado na crença de que eles são os descendentes de Shem. Muitos dos
descendentes de Jafé – os KHAZARS (judeus), acreditam que eles são israelitas (hebreus).
Na verdade eles estão cumprindo a profecia de Gênesis 9:27, Eles são os descendentes de Jafé que estão habitando na tenda (casa;terra) dos descendentes de Shem.
@Edson, Achei muito complicado o que vc escreveu e pelo jeito como escreve, parece ser judeu/hebreu/israelita ou seja lá como quer ser chamado.
Por outro lado vc esta reforçando o que Islã tem espalhado com muito êxito: os israelitas devem ser expulsos da terra deles, até porque eles não tem direito a ela, pois nem hebreus verdadeiros são de fato. Dê uma olhada neste texto e me diga se não é o mesmo discurso: radioislam.org/islam/portugues/textes/alfredl.htm
Outra coisa: Deus não tinha prometido a Abrãao que sua descendência seria como a areia do mar? Sem entrar no mérito de que os cristão podem fazem parte dessa descendência, o que vc está dizendo é que os judeus que conhecemos hoje, praticamente estão em extinção, será que isso é verdade? A população judaica foi dizimada a 10%? Acho isso muito estranho.
Acho mesmo que é vc que esta embarcando numa furada.
Concordo com o que foi escrito neste post e acho que tudo que esta acontecendo está dentro dos planos de Deus e em cumprimento às profecias biblicas.
Shalom!
Meu Deus, o cara que fez esse site ou é um sionista mediocre ou é um completo alienado do sistema, tentando proteger falsos judeus, hein!
Parabéns pela excelente matéria e pelo site, a maioria que critíca tem um conhecimento estritamente superficial (se é que tem algum), não tem base histórica nem teológica, e não sabe nem argumentar lógicamente.
Shalom Adonai!
A descoberta mais recente da ciência do DNA:"Hipótese de khazarianos" é cientificamente correta.
Este vídeo é sobre PRÉ LANÇAMENTO DO SEGUNDO LIVRO DE Shlomo Sand (Shlomo Sand é JUDEU e Israelence) (ele é PHD em História e leciona na cátedra de História da Universidade de Tel Aviv).
Como o Hoax da raça judaica foi exposto pelos próprios "judeus".
COPIE O LINK ABAIXO E E COLE NO GOOGLE CROME, POIS NO FIREFOX DÁ ERRO DE REPETIÇÃO.
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.texemarrs.com/042013/racial_hoax_exposed_article.htm&usg=ALkJrhipuYIfu77_eZ_7eTxk31sXz7VDRg
O livro traduzido para o português pelo professor da cátedra de história da Universidade de Tel Aviv o Sr. Shlomo Sand 'A invenção do povo judeu' (573 páginas) se encontra a venda no Brasil na SARAIVA.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3541825/a-invencao-do-povo-judeu
VÍDEO COM LEGENDA EM PORTUGUÊS:
http://www.youtube.com/watch?v=vQb5chFPad8
OU
vimeo.com/61317077
A descoberta mais recente da ciência do DNA é do Dr. Eran Elhaik ("judeu") e associados do Instituto McKusick-Nathans de Genética Médica, Johns Hopkins University School of Medicine. Na pesquisa aceito 05 de dezembro de 2012 e publicado pela Imprensa da Universidade de Oxford, em nome da Sociedade de Biologia Molecular e Evolução, verificou-se que a "Hipótese de khazarianos" é cientificamente correta.
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://gbe.oxfordjournals.org/content/early/2012/12/14/gbe.evs119.short%3Frss%3D1&usg=ALkJrhgbZKoXLwsuUPGEKr2oLwICRtuELw
TEXTO COMPLETO EM PDF DO ESTUDO CIENTÍCO DO GENOMA EM INGLÊS (ENGLISH) AQUI NESTE LINK:
ENGLISH
http://gbe.oxfordjournals.org/content/early/2012/12/14/gbe.evs119.full.pdf+html
——————
Fonte: http://www.apologiajudaica.blogspot.com.br/
O Extra está vendendo PELA INTERNET o livro de Shlomo Sand 'A Invenção do Povo Judeu' por apenas R$32,84, ou você pode pagar no cartão 3 X sem juros com parcela de R$ 10,95.
BARATÍSSIMO, APROVEITEM!
É barato o livro comprado no EXTRA e você ganhará um conhecimento acadêmico sobre a história verdadeira. Eu comprei um exemplar na SARAIVA que tem 560 páginas por R$54,90.
Shlomo SAND é um professor de cidadania Israelence e sendo ele mesmo "judeu" ele mostra por farta pesquisa feito em livros da própria biblioteca da própria Universidade de Tel Aviv, que 90% dos judeus no mundo não sãao descendentes dos SEMITAS, MAIS SIM DESCENDENTES DE JAFÉ da casa de Togarma.
http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEspiritismo/LivrosdeJudaismo/Invencao-do-Povo-Judeu-40912.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Livros_Judaismo&utm_content=405912&cm_mmc=buscape_XML-_-LIVR-_-Comparador-_-405912…………
A invenção do povo judeu ficou 19 semanas na lista de mais vendidos em Israel, em 2008, e é alvo de polêmica acirrada onde quer que seja lançado. Neste trabalho iconoclasta, ao questionar a identidade dos judeus como nação, o historiador Shlomo Sand, ele mesmo judeu, sugere as bases para uma nova visão do futuro político da Terra Prometida. Amparado em farta pesquisa, o autor questiona o discurso historiográfico canônico e formula a tese de que os judeus sempre formaram comunidades religiosas importantes em diversas regiões do mundo, mas não constituem uma nação portadora de uma origem única. O conceito de estado-nação é, portanto, posto em xeque, assim como a ideia de Israel como um Estado pertencente aos judeus do mundo todo – aqueles que escolheram outra pátria em vez de retornar à terra de seus ancestrais. Para o autor, Israel deveria reconhecer seus habitantes, sejam eles israelenses ou palestinos. Publicado em dez línguas, este é um livro questionador, e por isso mesmo necessário, assim como todos os que se propõem a lançar novas luzes sobre a História e seus mitos.
@Elysilva,
Querido irmão
Não há problema nenhum você expor sua opinião e idéias, sejam elas quais forem.
Acredito que, assim como todas as teorias escatólogicas não podem requerer para si a expressão máxima da verdade, nenhuma idéia ou estudo pessoal de qualquer pessoa pode ser recebido como verdade absoluta, considero isso é uma imprudência.
O único Livro que deve ser nossa referência da Verdade (que é Cristo), que é nosso Guia de Fé e Prática é a Bíblia. É nela que devemos nos apoiar, ainda que não se venha provar todos seus eventos históricos, pois cremos pela Fé.
E é ela que diz que:
– A Aliança de Deus feita com os hebreus é eterna: “Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.”(Ezequiel 16:60)
– Que ainda que os hebreus fossem desobedientes e por isso perderiam o direito de desfrutar da terra, contudo há uma promessa de retorno, pois o próprio Senhor mudaria seus corações: “Portanto, Assim diz o Senhor DEUS: Ainda que os lancei para longe entre os gentios, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes serei como um pequeno santuário, nas terras para onde forem. Portanto, dize: Assim diz o Senhor DEUS: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel. E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações. E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.”(Ezequiel 11:16-20)
– Ha uma promessa de derramamento do Espírito sobre a Casa de Davi (Hebreus/Judeus): “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito. Naquele dia, será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom, no vale de Megido.”(Zacarias 12:10-11)
Todos esses eventos são escatológicos, portanto estão reservados para o Tempo do Fim.
Shalom!
Amigo,
Quando Deus diz que 'vos recolherei', é Ele mesmo é que vai recolher, mandando seus anjos (Mateus 24:31 – Mat 13:41,43).
Aqui na terra a ciencia genética sabe quem são os judeus e quem não são.
(abra no google chrome)
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://gbe.oxfordjournals.org/content/5/1/61.full&usg=ALkJrhjy2YN-egz9y9eHWAXzf4kxiN_tGQ
Deus sabe quem são os judeus e não são, mais a maioria deles são da sinagoga de Satanás.
(Apocalipse 2:9 -Apocalipse 3:9)
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
I Tessalonicenses 2:14
14
Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,
15
Os quais também MATARAM O SENHOR JESUS E OS SEUS PRÓPRIOS PROFETAS, e nos têm perseguido; e NÃO AGRADAM A DEUS, e são contrários a todos os homens,
16
E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a IRA DE DEUS caiu sobre eles até ao fim.
Entendo o que você diz acima como um arrebatamento que ocorrerá nos últimos dias. Este de 1947 foi pura manipulação Satânica da Nova Ordem Mundial Judaica, para escravizar todos os cristãos com o chip 666.
A Bíblia diz só pertence a Ele é que nascem de novo 'Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus".
Além do mais os "judeus" askenazim não são SEMITAS (90% da população que se diz judaica no mundo e em Israel não são judeus, entende?), mais eles são descedentes dos Khazares e de gentios, então eles não tem direito as profecias que tu escrevestes.
90% dos judeus em Israel e no mundo REJEITA o sacrificio de Jesus Cristo, pois dizem que a Torá não registra.
Detonam Isaías 7:14 – Isaías 9:1,6 – Isaías 53.
Detonam nas sinagogas retirando a dois mil anos da lista de leitura das Haftarôt, as passagens referente a Jesus Cristo.
Detonam no Talmude dizendo que Jesus está no inferno com escremento por cima e etc.
http://apologiajudaica.blogspot.com.br/2008/03/hafatar-de-jesus-o-que-aconteceu.html
Com tudo isto não dá para acreditar que Deus não vai deixar escapar a blasfêmias deles contra o caminho.
……..
Veja ai amigo no youtube os judeus atrás da Nova Ordem Mundial.
https://www.youtube.com/results?search_query=jew+new+world+order&oq=jew+new+world+order&gs_l=youtube.12…1098.14979.0.16826.16.16.0.0.0.0.229.2769.2j9j5.16.0.eytns%2Cpt%3D-40%2Cn%3D2%2Cui%3Dt..0.0…1ac.1.11.youtube.V5-fzrb8uPU
….
ESTE É O TEXTO E SE QUISEREM PROSSEGUIR NA LEITURA NO FIM TEM O LINK.
A observação do Talmude é estimulada pela Escritura que nomeia Ashkenaz como descendentes de Gomer, neto de Jadé e cujos tios eram Magog e Tubal . (Ver Gên. 10:3).
1
ESTAS, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.
2
Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
3
E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.
Asquenaz ( ortografia antiga: Ashchenaz) é mencionado mas uma vez em um outro livro das escrituras que é 1 Crônicas 6:5, apenas uma outra referência à genealogia como descendente de Jafé. No livro do profeta Jeremias, YHWH anuncia que Israel tem de apelar as outras nações aliadas em trazer Seus julgamentos contra a Babilônia. Entre esses aliados, um que não faz parte de Israel e Judá, e, portanto, não poderia ser numerados como judeus, é Ashchenaz.
(Ver Jeremias 51:27) "O Khazars NÃO ERAM descendentes das 12 tribos", diz Koestler, "mas, como vimos, eles compartilhavam um certo cosmopolitismo e outras características sociais com os seus co-religionistas".
Jeremias 51:27
….
PARA SABER A HISTÓRIA TODA, Leia mais:
goguemagogueeoskhazars.blogspot.com.br/2009/06/tendo-em-vista-que-maioria-dos.html
………….
Veja que os Khazars a raça GOGUE fizeram aos verdadeiros desendentes dos semitas, principalmente aqueles povos indiginas habitantes de Hebron.
http://comunidadevirtual007.blogspot.com/
————
Oi olhe esse vídeo muito interessante
http://www.youtube.com/watch?v=oJteVyHzDoU&sns=em
a raça de Gogue
Os Illuminati são as 13 famílias de judeus de dominam o planeta financeiramente, controlam a mídia falada e escrita em todo o mundo, controlam Hollywood e todos estão no topo da pirâmide, tipo os judeus askenazim (Kazares) Rockfeler, Dupont, JP.Morgan, todos seguem ordem de judeus Rothchilds e etc e foram eles que criaram a maçonaria para enganar os cristãos (e destrui-los) e formentaram e financiaram as guerras pelo mundo para criarem a Nova Ordem Mundial Judaica Luciferiana.
É só fazer uma pesquisa no google e colocar a frase: thirteen Jewish families Illuminati.
Leia aqui o livro chamado de 'A SINAGOGA DE SATANÁS' que está explicado Tim Tim por Tim Tim a história verdadeira toda . Este livro nos EUA custa $20.00 e aqui é grátis e está em português, APROVEITEM E divulguém nas redes sociais!
http://pt.scribd.com/doc/47640209/A-Sinagoga-de-Satanas-A-Linhagem-dos-Rothschild
Ah, Depois deste comprem o livro "A Invenção do Povo Judeu" e ai vocês verão o fim da linha da meada!
Custa no EXTRA (livro de 560 páginas por R$39,90 que parcelado em três vezes dá 10 miré). Best Seller em Israel e na Europa.
"A Invenção do Povo Judeu"
Link acima saiu errado:
O livro 'A Invenção do Povo Judeu'
http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEspiritismo/LivrosdeJudaismo/Invencao-do-Povo-Judeu-405912.html
………..
Khazares ou não, todos os judeus são Nazistas-Talmudistas!
eu nao estou conseguindo acessar as festas do outono , alguém pode me ajudar por favor
@lafa,
Shalom!
A série ainda não está completa, das Festas de Outono apenas Yom Teruah (Festas das Trombetas) foi publicado, ainda falta Yom Kippur e Sucot.
Caso queira, pode se inscrever para receber as atualizações: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=geracaomaranata&loc=pt_BR
—
Última publicação: http://geracaomaranata.com.br/2013/05/as-festas-judaicas-e-seu-cumprimento-profetico-yom-teruah/
Deus abençoe
POIS ACHO, QUE TEN UNA RESPOSTA BIBLICA
O SENHOR DOS SENHOR FALANDO MESMO A ESTO PROPOSITO SI NO M'INGANO
APOCALIPSE 2 VERSICULOS 8 E 9
PODERIA SER UNA RESPOSTA BIBLICA ?????
AP 11 VERSICULO 18
AS ULTIMAS PALAVRAS
REVELA EXPLICITAMENTE UN COMPLOT MUNDIAL
POR ESTO DEUS TEN QUE DESTRUIR O PLANETA
COMMO NO TEMPO DE NOE E DELUVIO
A BIBLA TA CERTA, NO SEOS COMMENTOS QUE ELYSILVA DOCUMENTO, POIS TODO PODE SER AVERIGUADO O VERIFICADO CON PRESCISAO IN DIA DE HOJE,
VOCES TODOS DEVEN INTENDER UNA COISA SO
ESTO TODO ESTA PERMITIDO POR DEUS
POR LEVAR AS NATIONS A O JULGAMENTO DAS NATIONS
A TRAVEZ DA NOVA ORDEM MUNDIAL CON NO COMMANDO SATANAS,
AQUI ESTA TODA A HISTORIA, A NADA SERVE LUTTAR PELEAR CON ESTO, JA JA ESTAMOS VENDO TODINHO EN CHEIO,
POIS QUI TEN SABEDORIA E INTELLIGENCIA, SERVA A O SENHOR E SI PURIFIQUE CADA DIA MAS
POIS SI VOCE SERA ELETO SALVO
ESTAS ELITES, PORQUE NA TURMA NAO SAO SO OS FALSOS JUDEOS, E OTROS
MAS NO CABEXASO TODO INCIMA
SAO OS PROPRIOS JESUITAS
COMPAGNEROS DE JESUS
OS PROPRIOS FILHOS DE IGNACIO DE LOYOLA
POIS A LISTAGEN DAS PERSONNAS O ORGANISACIONS FAZENDO O JOGO DI SATANAS, TENENDO RECEBIDO O PODER DO ANGO DE LUZ, QUE FUI TANBEM PROPOSTO A JESUS NO MONTE DEPOIS DO JEJUM DE JESUS TA SI COMPLINDO
POIS A LISTAGEN DOS INVOLVIDOS NO SYSTHEMA DO ANTI-CHRISTO, SAO NUMERASOS,
FAMIGLIAS REAIS, FREE MASON, ILLUMINATI, BANKSTERS,
E UN MONTAO DE GENTE,
POIS TENHA CERTEZA QUE OS FALSOS JUDEOS QUE A PROPRIA BIBLIA REVELA A VARIOS VERSICULOS,
NAO SAO O CABECAO DO CABECAO
ESTUVERAO UTILIZADOS A FINS UTILES NO PLANO DIABOLICO
QUE EXISTE JA JA JA A MULTO TEMPO
BEN ANTES DA NABLEZA NEGRA VENIZIANA DOS ANOS 750 DEPOIS DE CHRISTO
A LISTAGEN NAO TERMINA POIS QUE COMINSO JA DESDE O COMINSO, CON A ALTERACAO DOS GENES
DOS FILHOS DE DEUS QUE TUVERAO RELATIONS SEXUALES CON MUJER FORMOSAS QUE A BIBLA CITA
ALTERACION DA LIGNA GENETICA
POIS A HISTORIA TA LONGE, LONGE.
POIS HOJE TAMO NO FIN
POIS QUE ENTRAMOS NOS ULTIMOS 14 ANOS APOCALIPSE INCLUIDO DOS 120 JUBILEOS QUE FUI DADO AS NATIONS POR O ARREPENTIMENTO
O SIGNAL O MAS FORTE DESTES ULTIMOS TEMPOS POQUINHOS OS CONOSCE, TEN MULTO SIGNALES DADOS POR NOSO SALVADOR REDEMPTOR JESUS CHRISTO
TODOS ACCOMPLIDOS
O MAS PRECISO AGORA E
AS TETRADES 2014-2015 ECLIPSES DE LUS E SOL BATENDO EXATAMENTE NOS DIAS DOS DIAS SANTOS DO CALENDARIO JUDEO O JUDAICO
ver ULTIMAS LUAS DE SANGRE 2014-2015
TETRADE 2014-2015 ECLIPSE DE LUA 2014-2015
IN PORTUGUES TEN MULTOS ARTICULOS
SAIBA QUE SAO AS ULTIMAS AS 8 AVAS
SON OS ULTIMOS SIGNALES DADOS POR JESUS
INTAO A NADA SERVE LUTTAR CONTRA O ANTICHRISTO SYSTHEMA,
POIS QUE JA SABEMOS QUE TODO VAY SI REALISAR
PENSAMOS SO SER PRONTINHOS POR OS DIAS QUE VEN
1 THESA 4 VERSICULO 16
1 CORINT 15 VERSICULO 49-53
JA JA VAY SUCCEDER
POIS SABENDO QUE
AMOS 8 VERSICULO 9 E UNA ECLIPSE DE SOL A MEDIO DIA CHEIO A JERUSALEM O ISRAEL
E O DIA
02 . 08. 2027
IN CORELATION CON OS OTROS TEXTOS E PRATICAMENTE O FIN DO APOCALIPSE
E NORMALMENTE
JESUS DEVE TOMAR POSSE AQUI POR O MILLENIO IN 2028
INTAO QUI SABE FAZER UN POQUINHO AS CONTO
PODE INTENDER QUE
JESUS REGRESA POR O ARREBATAMENO
ENTRE SEPTEMBRE 2015
E
SEPTEMBRE 2021
VER APOCALIPSE 3 VERSICULO 3
JA JA E VERDADE SOMOS A GENERACION MARANATA
DE VERDAD
VEJA TETRADE 2014-2015 ECLIPSES DE LUA
LUA DE SANGRE 2014-2015
SI PODER VO TENTAR GRAMPIAR AS REFERENCIAS OTRO MOMENTO
TO NAS PHILIPPINAS POIS, AQUI FAZER ALGO IN INTERNET
E COMMO REGRESAR NO ANNO 11 DE NOSSA ERA
DESCULPA SE NAO POSO GRAMPIAR AS REFERENCIAS NUMERICAS
JEAN-PIERRE
FUI CONVERTIDO NO BRASIL NO ANO 1990
CON COLLORIDO DA COLLERA
POIS VIVEO 11 ANOS
NA SARNA,COLLERA, FERNADAO HENRIQUE E LULA
tetrade 2014-2015
luas de sangre 2014-2015
sao as ultimas chamadas de jesus teu salvador unico
so elle fez ese sacrificio na cruz do calvario no golgota para nos todos
agradecido de mais meu deus
obrigadaooooooooooooooooooooooooooo
porque era pecador
jean-pierre
Los próximos cuatro lunas de sangre livro em pdf: “As próximas quatro luas de sangue”do Pr. Athanasios Papadopoulos”
Shalom Jean
Há um post no blog onde abordamos o Tetrad: “Sinais nos Céus e as Festas Judaicas“.
Agradecemos a indicação do livro em PDF sobre o mesmo assunto.
Deus abençoe.
SÓ EXISTE UM PROBLEMA NESSA TEORIA ACIMA CITADA, DELE QUE SÓ SERIA SOLUCIONADA SE FOSSEM RESPONDIDAS DETALHADAMENTE AS SEGUINTES QUESTÕES INTELIGENTEMENTE LEVANTADAS PELO HISTORIADOR E GENETICISTA BRASILEIRO FLÁVIO DE SÁ COHEN….
''QUESTÕES ANTIGAS E ATUAIS SOBRE AS ORIGENS DO POVO JUDEU QUE NENHUM ANTISSEMITA , POR MAIS DOENTE, DEDICADO E FANÁTICO QUE SEJA CONSEGUE RESPONDER PARA JUSTIFICAR SUAS FALHAS, FRUSTRADAS, FRACASSADAS TEORIAS''
Por Flávio Rogério Ribeiro de Sá Cohen
Bom dia!
O grande problema é que artigos como esses, que só servem para confundir as pessoas com relação ao entendimento sobre a origem do povo judeu, principalmente porque a medida que ele cita algumas supostas verdades sem muitas vezes citar as fontes nas quais se fundamentam, eles omitem muitas fontes de informações verdadeiras que comprovam o oposto do que o tema do artigo quer dizer. Creio que a pessoa para postar explicações sobre a origem de determinado povo ou grupo étnico, sem ter conhecimento e formação mínimo de história antiga, antropologia e genética de populações humanas, deveria pelo menos citar as fontes de cada informação que apresenta, o que não se vê por aqui. Como historiador e especialista em genética de populações humanas, antropologia , línguas antigas e etnologia, e tentando dialogar com os mesmos, vou tentar ajudá-los a esclarecer esse tema, fazendo perguntas que em si já trazem suas respostas, mas que ao mesmo tempo estão abertas ao debate, e que para questioná-las, se faz necessário que ao respondê-las detalhadamente, se apresente a fonte bibliográfica da informação que as contradizem.
1) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como é que eles aprenderam judaísmo há no mínimo 1000 anos atrás, já que sozinho, sem ter contato com outros judeus isso é praticamente impossível?
2) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, porque no DNA do cromossomo Y desses judeus, em cerca de 50% deles predominam os mesmos marcadores encontrados em semitas árabes e etíopes como J1, J2 e E1B1A, já que eles só poderiam ter neles aparecidos através de relações sexuais entre semitas e não semitas? Como isso é possível se o DNA de uma pessoa nunca pode ser falsificado?
3) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora porque em 80% do DNA autossômico de todos os judeus do mundo, sefardim e ashkenazim, demais comunidades, descendentes de judeus anussim encontrados principalmente na América Latina, que é o DNA total encontrado em uma pessoa, mesmo variando em uma taxa média de 10 a 50%%, estão sempre presentes genes originados no Oriente Médio?
4) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como é que eles e seus ancestrais mais recentes dos últimos 5000 anos (só para facilitar o serviço e entendimento dos analfabetos cultural antissemita cibernético) aprenderam os antigos idiomas hebraico e aramaico, que são línguas semitas do antigo Israel, que são usados em suas liturgias de culto a exatos mais de 4000 anos?
5) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como os genes semitas do DNA do cromossomo Y e do DNA autossômico, que segundo cálculos modernos estão presentes nas atuais populações judaicas há no mínimo 4500 anos foram parar dentro deles, se uma assinatura genética ou exame de DNA nunca podem ser alterados, porque estão presentes em todas as células de uma pessoa?
6) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim,não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, quem ensinou a eles a lerem e escreverem em hebraico, os antigos livros religiosos, siddur e machzor, com no mínimo cerca de 200 anos (para facilitar a vida dos ignorantes) que são usados até hoje em todas as sinagogas?
7) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como eles aprenderam a dar o nome de seus locais de culto religioso de sinagogas, já esse termo e o modelo do prédio que é construído até hoje, surgiu na Babilônia na época do sacerdote Esdras/Ezra, cerca de mais de 3000 anos antes que ashkenazim, sefaradim e demais comunidades judaicas viessem a existir, já que seus descendentes sozinhos, jamais poderiam saber disso, a menos que antigos judeus semitas os tivessem ensinado?
8) Se judeus atuais, principalmente ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como é que tantos documentos históricos antigos da época da Idade Média, de origem muçulmana, bizantina, italiana, romana, espanhola, russa, e israelita, declaram claramente que quando os bizantinos começaram a perseguir os judeus em seu território e forçá-los a se converter ao cristianismo ortodoxo, bem como quando os califas muçulmanos começaram a forçá-los a se tornar muçulmanos, milhares deles fugiram para Khazaria lá se casando com os judeus turcos khazares e transmitindo seus genes semitas ao DNA dos mesmos, tornando-os, portanto filhos biológicos de Abraão?
9) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim,não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, pela lógica da questão acima então os turcos da Turquia e Ásia Central, os Chechenos, os diversos povos negroides africanos, que hoje são muçulmanos, não são verdadeiros islâmicos, porque não descendem biologicamente em linha direta dos antigos povos árabes que abraçaram o islã?
10) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, como é que as atuais línguas ou dialetos judaicos como o ídiche dos ashkenazim, o dzhidi ou judeu-persa falado pelos judeus originários do atual Irã, o ladino ou judeu-espanhol e a hakitia falados pelos sefaradim, o Juhuri, Juwuri ou Judæo-Tat que é a língua tradicional dos Judeus das montanhas do leste da cordilheira do Cáucaso, especialmente no Azerbaijão e no Daguestão (Rússia), surgiram, já que elas são formadas a partir da fusão da língua local do país de acolhimento desses judeus com palavras e expressões das línguas hebraica e aramaica faladas pelos antigos israelitas? Quem ensinou hebraico e aramaico aos ancestrais dessas pessoas a cerca de mais de 2000 anos atrás?
11) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, quem foi que lhes deu cópias antigas da Torah e do Talmude que são livros religiosos dos antigos judeus usados pelos mesmos desde a Antiguidade?
12) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, e não podem ser considerados israelitas, como é que e porque, o próprio Deus único, que não faz acepção de pessoas, que mulçumanos e cristãos dizem também seguir, diz no texto original da Torah e Tanakh (Bíblia Hebraica), que são livros religiosos dos antigos hebreus e judeus semitas, a mais de 5000 anos de história religiosa, sobre os prosélitos que são os gentios (e todo judeu atual tem um ancestral remoto com essa origem), ou a porção das nações, que creram no Deus Único e Verdadeiro, foi enxertado na oliveira que é Israel, que uma das Mitzvot (mandamentos em hebraico – língua de antigos judeus semitas) mais frequentes é para o judeu a amar o Ger (הגר), ou seja, o prosélito ou o estrangeiro, o qual é um mandamento (מצווה) repetido em várias formas ao longo de 30 vezes nas Escrituras Sagradas (כתבי הקודש), como por exemplo ‘Amarás o teu próximo como a si mesmo’ (Levítico 19:18);… ‘Você deve tratar o Ger (estrangeiro) que caminha com vocês como nascido entre vocês, e vocês devem amá-lo como a si mesmos, pois estrangeiros fostes na terra do Egito… ’ (Levítico 19:34); ‘Maldito quem perverte a justiça, devido à pessoa ser um Ger (prosélito ou estrangeiro)’ (Deut. 24:19); ‘O Ger (prosélito) será como os bebês nascidos de Israel no meio de vós’ (Ez 47:22 e outros Êxodo 22:21, Deut. 10:19, Zacarias 7:10 e etc), e assim por diante?
13) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, e não podem ser considerados israelitas legítimos, como é que, e porque, o próprio Deus Único, que mulçumanos e cristãos dizem também seguir, diz no texto original da Tanakh, a Bíblia Hebraica (hebraica, ou seja, dada aos judeus da Antiguidade) de mais de 5000 anos de história religiosa, diz que os prosélitos que são os gentios (e todo judeu atual tem um ancestral remoto com essa origem), ou a porção das nações, que creram no Deus Único e Verdadeiro, foram enxertados na oliveira que é Israel e tem que ser tratado igual ao judeu de sangue, como membro da congregação do Eterno, porque Deus não faz acepção de pessoas, sendo Rute, a bisavó do Rei David, um exemplo disto, pois sendo moabita foi muito honrada por Deus ao circuncidar seu coração e ter recebido de todo coração a fé monoteísta?
14) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, descendem de khazares turcos que foram convertidos aos Judaísmo, eles e cristão não deveriam se orgulhar desses khazares, já que se não fossem os khazares que nos séculos 7 e 8 D.C, que travaram diversas guerras contra os árabes no Cáucaso , os derrotando e impedindo de hoje toda a Europa e a América (que foi descoberta, ou melhor, invadida pelos europeus) se tornassem islâmicas , e consequentemente evitando que devido a tara e ao amor pela ignorância que mulçumanos têm, se alastrasse pelo mundo civilizado, impedindo por exemplo, que viessem a existir computadores ou internet para estarmos aqui vendo textos ofendendo os ashkenazim que em parte descendem sim, assim como também atualmente descendem em parte, daqueles benditos e maravilhosos khazares que salvaram o mundo ocidental de viver sobre o império maligno da opressão islâmica, povos como os russos, turcos, ucranianos, cazaques, uzbeques, cossacos, húngaros, armênios, e etc? E assim sendo os kahzares não deveriam ser sim um motivo de orgulho para judeus e principalmente cristãos, pelas lutas que travaram no passado em nome da liberdade?
15) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora Ou ainda, talvez você consiga explicar por que então existem tantos estudos genéticos recentes que afirmam que haplótipos microssatélites de alta resolução demonstraram que uma parte substancial dos cromossomos Y de judeus (70%) e dos palestinos árabes muçulmanos (82%) pertenciam à mesma piscina cromossomo (Nebel et al. 2000 ), ou seja, a maioria dos homens judeus atuais descendem de um mesmo ancestral masculino , que foi ancestral dos homens palestinos, e que viveu na mesma região no Oriente Médio a muitos milhares de anos atrás?
16) Se os judeus atuais de todas as comunidades judaicas na Diáspora, incluindo os ashkenazim, não descendem de antigos israelitas de origem semita que viveram na Palestina ou Terra de Israel da Antiguidade antes da Diáspora, e não podem ser considerados israelitas legítimos, então os descendentes de um dos últimos kagans dos khazares que se refugiou com sua família numerosa na Espanha Muçulmana da Idade Média, e que se casou com sefarditas, e tiveram descendentes em Toledo criados na cultura sefardita e com genes semitas sefarditas não podem ser considerados judeus e seus atuais descendentes não podem viver no Estado de Israel, por terem ancestrais turcos? E então pela mesma lógica, os filhos de turcos otomanos islâmicos, com árabes semitas islâmicos, não podem viver nem na Turquia, nem na Arábia, eles deveriam ir todos para a Lua ou Marte?
Responda, por favor, a estes questionamentos do Prof. Flávio Rogério Ribeiro de Sá Cohen que é especialista em História e em Genética de Populações Humanas, e assim nos esclareça de vez citando as fontes de suas respostas, porque os judeus atuais não descenderiam dos antigos israelitas semitas do passado e porque não teriam o direito de viver na Terra Santa? Raciocinem e tentem responder a si mesmos a a estas questões com uma explicação lógica, racional, e verdadeira, desprovida de preconceitos antissemitas , que anulem as questões acima propostas que se auto – respondem!
@Marcus Tucman Cohen,
Querido irmão,
Obrigado por nos proporcionar, e aos leitores deste blog, argumentos apologéticos tão bem detalhados.
Entretanto, ao postarmos esse artigo (boa parte dele é uma transcrição de posts dos sites Chamada.com.br e Midiajud.org), não foi nosso objetivo explicar origens genéticas e/ou antropológicas dos judeus atuais, até porque, como você bem disse, não temos conhecimentos suficientes sobre esse assunto.
Não estamos bem certos se você entendeu ou leu todo o texto, mas nosso objetivo principal é alertar à comunidade cristã sobre uma teoria conspiratória muito danosa e que tem sido muito divulgada em sites (cristãos ou não) ensinando que os judeus – principalmente os atuais moradores do Estado de Israel – na verdade não são judeus legítimos, descendentes dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, mas sim ashkenazim descendentes de khazarianos convertidos ao judaísmo.
Na verdade, ao contrário de sua interpretação, defendemos a tese de que essa teoria está equivocada (vide introdução e conclusão do post), pois se fosse verdadeira, várias profecias bíblicas, que muitos de nós cristãos aguardamos, nunca poderiam ser cumpridas.
Sugiro que as perguntas, muito bem formuladas pelo ‘Prof. Flávio Rogério Ribeiro de Sá Cohen’, sejam endereçadas também, para os blogs e sites que ensinam essa teoria conspiratória, um dos quais, você poderá observar em comentários anteriores neste mesmo post.
Sempre que quiser, sinta-se à vontade para comentar e esclarecer sobre qualquer assunto que achar relevante.
Em Cristo.
VC SO ESTA ESQUECENDO QUE GRANDES DOUTORES COMO SHLOMO SAND, NOAM CHOMSKY… E TANTOS OUTROS JUDES SECULARES AFIRMAM TAIS TEORIAS A PARTIR DE ESTUDOS CIENTIFICOS…
http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,trecho-do-livro-a-invencao-da-terra-de-israel-de-shlomo-sand,1164691
@JOSE EUGENIO BURGOS,
Shalom
Entre o livro “A Invenção do Povo Judeu“ e a Bíblia, fico com esta última.
Cada um é livre para escolher em que ou quem acreditar, lembrando-se sempre que há consequência para todas as escolhas que fazemos.
Fica na Paz