2011
Israel e a criação do Estado Palestino
Categoria (Gogue e Magogue) por Geração Maranata em 09-03-2011
Tag: Israel, Jerusalém, Últimos Dias
por Geração Maranata
Atualizado em 17/03/2014
Estamos cada vez mais vendo as profecias se cumprindo. A Bíblia afirmou em Zacarias que Jerusalém seria um "cálice de tontear e um peso para todos os povos". Toda semana Jerusalém é notícia em jornais, revistas, tvs, etc.
Acredito que somos a geração que verá as profecias finais se cumprirem. Não quero entrar no mérito se estaremos aqui para ver tudo acontecer ou não. Temos estudos abordando várias teorias neste sentido.
O importante é estar preparado para "ser digno de estar diante do Trono e do Cordeiro" (ver Ap 7:9 e comparar com Lc 21:36), seja antes, durante ou após a Tribulação.
Qual é a questão sobre a possível criação do Estado Palestino? a divisão de Jerusalém.
Em 1980, uma lei israelita declarou Jerusalém como capital eterna e indivísivel de Israel. Porém a ocupação de Jerusalém Oriental é considerada ilegal do ponto de vista do direito internacional e na época foi condenada por uma resolução das Nações Unidas.
A maioria dos países não reconhecem Jerusalém (a parte Oriental) como parte da capital de Israel. A Inglaterra, por exemplo, não reconhece a anexação de Jerusalém em 1967 e mantém apenas um consulado na cidade, que não se relaciona com o governo de Israel. A Bolívia e o Paraguai mantém suas representações em um subúrbio de Jerusalém – Mevasseret Zion. Costa Rica e El Salvador eram os únicos países que tinham embaixadas em Jerusalém, no entanto, em Agosto de 2006, o presidente da Costa Rica declarou sua intenção de transferí-la para Tel-Aviv e El Salvador fez o mesmo nove dias depois.
Em seu início de governo, Barack Obama declarou em um de seus discurso que iria trabalhar pela existência de um Estado palestino que conviva pacificamente com Israel. "Deixe-me ser claro: a segurança de Israel é sacrossanta. É não-negociável. Os palestinos precisam de um Estado que seja contíguo e coeso, e que lhes permita prosperar. Mas qualquer acordo com o povo palestino deve preservar a identidade de Israel como Estado judeu, com fronteiras seguras, reconhecidas e defensáveis" disse Obama e acrescentou que "Jerusalém continuará como capital de Israel, e deve permanecer sem ser dividida".
Uma análise dos países de Ezequiel 38:
"Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gomer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo." (Ez 38:2-6)
"Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?" (Ez 38:13)
Filhos de Noé
1) Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras
Filhos de Jafé: Esta expressão designa os povos situados ao norte e a nordeste do território ocupado pelos semitas. A expressão hebraica filho de… não se refere somente à filiação em sentido estrito, mas também pode designar a filiação a um grupo ou a uma categoria. Este versículo menciona os Cimérios (Gomer) da região do Cáucaso, os Lídios (Magogue) da Ásia Menor, os Medos (Madai) da região montanhosa a noroeste do Irã, os Gregos da Jônia (Javã), na costa ocidental da Ásia Menor e ainda povos que habitavam a região do mar Negro (Tubal e Meseque). Tiras, provavelmente, seja o nome bíblico dos Tirrenos, piratas do mar Egeu e antepassados dos Etruscos.
2) Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma
Asquenaz: São os Citas, que, desde a costa do mar Negro, se expandiram para várias regiões da Ásia Menor e do Oriente Próximo. Rifate: Povo ainda não identificado. Togarma: A oeste da Armênia.
3) Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim
Elisá: Na costa oriental de Chipre (Ez 27.7). Társis: (Sl 48.7). Quitim: A ilha de Chipre e outras ilhas e costas do Mediterrâneo oriental (Ez 27.6). Dodanim: Ou Rodanim, nome que designa os habitantes da ilha de Rodes, no mar Egeu.
4) Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
Cuxe, Mizraim, e Pute: Etiópia, Egito e o território da costa africana ao sul do mar Vermelho. Canaã é mencionado aqui por ter estado muito tempo sob o domínio egípcio. Os filhos de Cam: Os povos situados ao sul da Palestina e do território habitado pelos filhos de Sem.
5) Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.
Sebá: Ver Sl 72.10. Havilá: Região da Arábia. Sabtá, Raamá e Sabtecá: Ao sul da Arábia, em direção ao Iêmen. Dedã: A noroeste da Arábia.
Gogue = significa “montanha” – príncipe profético de Rôs, Meseque e Tubal, e Magogue, rei da terra de Magogue que virá do norte e atacará a terra de Israel.
Magogue – provavelmente se entende serem os Cítios ou Tártaros, assim chamados pelos escritores árabes e sírios, e especialmente os turcos, que se originaram de Tártaro.
Magogue é a “terra de Gogue”:
1) o segundo filho de Jafé, neto de Noé, e progenitor de diversas tribos ao norte de Israel.
2) a região montanhosa entre a Capadócia e a Média e habitação dos descendentes de Magogue, filho de Jafé e neto de Noé.
Magogue significa: "o que transcende, encobre”
1) região ao norte de Israel da qual o rei de Gogue virá para atacar a Israel
Meseque = significa “escolhido”
1) filho de Jafé, neto de Noé, e progenitor dos povos do norte de Israel
1a) descendentes de Meseque freqüentemente são mencionados em conexão com Tubal, Magogue, e outras nações do norte incluindo os Moschi, um povo localizado nas fronteiras da Cólquida e Armênia
Tubal = significa “tu serás trazido”
1) filho de Jafé e neto de Noé
2) uma região na parte oriental da Ásia Menor
2a) talvez quase idêntica à Capadócia
Tubalcaim – significa "Aquele Que Faz Forjas" – artífice que trabalhou com bronze e ferro (Gn 4.22).
Persas – País hoje chamado de Irã
Etíopes/Cuxe – País que ficava ao sul do Egito e que incluía a Núbia, o Sudão e o norte da Etiópia dos tempos modernos. Em hebraico esse país se chamava Cuxe, nome de um dos filhos de CAM. Israel teve alguns contatos com a Etiópia (Nm 12.1; 2Cr 12.3; 14.9-13; 2Rs 19.9). Os profetas a mencionaram (Is 11.11;18.1; 20.3-5; Jr 46.9; Ez 29.10; 30.4-9; Na 3.9; Sf 3.10). No NT relata-se o batismo de um alto funcionário da Etiópia (At 8.26-40).
Pute – Líbia (Pute e os líbios) – nação e povo da África do Norte; provavelmente os Líbios, país localizado no norte da África, a oeste do Egito (Na 3.9; At 2.10)
Gomer = significa “completo”
1) o filho mais velho de Jafé e neto de Noé; o progenitor dos antigos cimerianos e outros ramos da família céltica
2) a esposa infiel do profeta Oséias; o relacionamento de Oséias com ela era um simbolismo do relacionamento de Deus com a desobediente Israel
Togarma = significa “tu a quebrarás”
1) filho de Gômer, neto de Jafé, e bisneto de Noé
2) território ocupado pelos descendentes de Togarma
2a) provavelmente a região conhecida como Armênia
Rôs = significa “cabeça”
1) um filho de Benjamim
2) Russos, descendentes dos antigos habitantes junto ao rio Araxes
Fontes:
www.haaretz.com/print-edition/news/palestinian-pm-to-haaretz-we-will-have-a-state-next-year-1.283802
www.noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/09/01/assessor-de-netanyahu-jerusalem-e-capital-indivisivel-de-israel.jhtm
www.noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/06/04/ult27u66258.jhtm
www.jb.com.br
www.noticias.terra.com.br/mundo
www.bbc.co.uk
www.veja.abril.com.br/tag/onu/
www.colunas.epoca.globo.com
paz
obs: Se for criado o Estado palestino neste ano será que breve terá a reconstrução do templo da grande tribulação? pelo que eu entendo Jerusalém não entrará nisto agora mas será uma pedra de tropeço Zacarias 12:1,2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.
que levará a guerra do Armagedom.
Creio que estamos chegando perto do periodo da grande tribulação.
Olá Carlos,
Segundos estudiosos, a figueira que Jesus ressecou, simbolizou Israel, que literalmente foi arrancada de sua terra a partir do ano 70dC (além de ter sido uma árvore que tinha muitas folhas, mas não dava fruto).
Porém, após quase 2000 anos, essa mesma figueira foi replantada em sua terra e a partir de 1948 começou a brotar. Além disso, Jerusalém não está mais sob o domínio dos gentios, mas sob o governo de Israel desde 1967. A partir daí todas as demais profecias se cumprirão dentro do Kairos de Deus. A nossa parte foi o que Jesus aconselhou: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lc 21:36
Deus abençoe
Eliane
@Geração Maranata,
creio ser a figueira Israel o grande sinal da volta de Cristo
Boa tarde,
Desculpe, sou leiga no assunto, tento estudar o evangelho, pesquisar, mas algumas passagens ainda são uma incógnita p/ mim, então se puderes me esclarecer, serei muito grata. Esta passagem abaixo tem algo a ver com este processo de paz entre Israelenses e palestinos???
”Quando disserem há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” [1 Tessalonicenses 5:3]
Se for, saberemos que este processo de paz que está p/ surgir a qualquer mom trará grande terror posteriormente.Li certa vez, que este período de ”destruição” que virá sobre o povo de Israel servirá de ”palco” p/ surgimento do anticristo que se levantará como um ”milagre” , vai terminar com sofrimento de Israel e por este motivo terá grande aceitação entre Israelitas.
Será isso mesmo??? Isto não aconteceria em meio ao período de tribulação ???
Paz
Quando Disserem Há ‘Paz e Segurança’…
Recursos úteis para sua maior compreensão:
Título do Livro 1
Título do Livro 2
Título do Livro 3
Olá Daniela
Há um consenso entre os estudiosos em escatologia bíblica, que o versículo citado pelo apóstolo Paulo em Tessalonicenses, se refere mesmo a uma Paz mundial, proporcionada por aquele que há de governar o mundo, o qual nós os cristãos chamamos de anticristo. Essa Paz, obviamente passa por Israel e os palestinos, pois são eles que ameaçam a paz no mundo, e isso desde que Israel se tornou um Estado, em 1948. A Bíblia fala de um tratado de paz que o anticristo fará com Israel que durará 42 meses (3 anos e meio). Não podemos ter certeza que esse tratado será feito este ano, com a criação do estado palestino ou será em algum ano posterior. O certo mesmo é que estamos nos aproximando dos tempos finais.
Obrigada por visitar o blog e volte sempre, pois estamos sempre atualizando.
A Paz de Cristo
Eliane
P.S.: Há um livro muito bom “Jerusalém um Cálice de Tontear” escrito pelo teólogo Dave Hunt. Neste livro ele enfatiza muito a falsa paz que antecederá a destruição.
Segue alguns trechos do livro:
“A “paz” que agora está sendo negociada no Oriente Médio é discutida profeticamente tanto no Antigo como no Novo Testa¬mento. Ambos concordam que ela finalmente será administrada pelo Anticristo. O profeta Daniel declarou que “pela paz” o Anticristo “destruirá a muitos” (Daniel 8.25). Paulo avisou que quando o mundo dissesse: “paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição… e de nenhum modo escaparão” (1 Tessalonicenses 5.3).
Obviamente, portanto, chegará a hora quando o mundo imaginará que alcançou “paz e segurança”, mas essa condição não durará. Na verdade, ela provará ser um passo gigante em direção à Batalha de Armagedom e destruição horrível tanto em Israel como no resto do mundo. É o que diz a Bíblia; e em vista do cumprimento preciso da profecia bíblica que já documentamos, o mundo faria bem em dar ouvidos a essa advertência.”
“É uma estrada para o desastre, para o Armagedom, mas no caminho há um desvio que passa por uma paz temporária. “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição”, escreveu Paulo. Essa afirmação nos diz que o mundo deve chegar a um ponto onde acreditará que a paz foi alcançada – e, é claro, isso deve envolver o Oriente Médio.”
“Ironicamente, Israel terá entrado involuntariamente na sua hora de maior perigo, “o tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30.7). Atraído por uma falsa sensação de paz e segurança sob acordos com seus vizinhos (garantidos pelo Anticristo como parte da aliança que ele confirma com Israel durante a septuagésima semana de Daniel), Israel estará mal preparado para o ataque surpreendente que será montado contra ele. Nessa hora todas as nações do mundo se unirão aos vizinhos árabes de Israel para executarem uma última tentativa de solução da questão judaica.”
“Ao contrário do caos e destruição de Armagedom, Cristo descreveu detalhadamente as condições mundiais na época de Sua vinda para levar os redimidos da terra para o céu. Isso ocorrerá não em meio a guerra e devastação, e sim numa época de aparente mas falsa “paz e segurança”
paz
Se I Tessalonicenses 5:3 é será um cumprimento onde o mundo vai dizer que há paz e segurança, estiver relacionado com este acordo entre Israel e Palestinos, então vamos ver o anticristo assinando este acordo, o V4 Paulo faz uma alerta a igreja: ‘vós já não estais em trevas para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão’, será que este acordo tem ligação com o dia do arrebatamento? porque o V2 diz que Cristo virá como um ladrão de noite. tem sentido?
A Bíblia com suas dezenas de profecias que envolve o futuro de Israel e os conflitos mundiais que se desenrolarão, não deixa dúvidas de que antes da grande tribulação que prescede a batalha do Armagedom, haverá um tempo de paz e segurança para Israel. Vejamos esses versículos de Ezequiel:
Ezequiel 38:14 Portanto, ó filho do homem, profetiza e dize a Gogue: Assim diz o SENHOR Deus: Acaso, naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar seguro, não o saberás tu?
Ezequiel 38:8 Depois de muitos dias, serás visitado; no fim dos anos, virás à terra que se recuperou da espada, ao povo que se congregou dentre muitos povos sobre os montes de Israel, que sempre estavam desolados; este povo foi tirado de entre os povos, e todos eles habitarão seguramente.
Ezequiel 38:11 e dirás: Subirei contra a terra das aldeias sem muros, virei contra os que estão em repouso, que vivem seguros, que habitam, todos, sem muros e não têm ferrolhos nem portas;
….
Resumindo: Tudo indica que os esforços das nações para colocar fim ao conflito israelo/palestino terá êxito, mas como também falou Daniel e outros profetas, não durará muito.
Obrigada professor, pois lançou mais luz no assunto. Seus apontamentos são muito bem vindos.
Deus abençoe seu ministério
paz
obs: A maioria dos estudiosos apontam a Russia ser o chefe do Norte que com uma coligação vão invadir Israel Ezequiel 381-5 .
Tenho uma duvida , todos sabem que a Russia faz parte do quarteto do mapa da paz, com o poderá a Russia virar contra Israel?
Prezado Carlos, Shalom !
Leia as profecias abaixo e você entenderá claramente qual será a estratégia do Anticristo:
Por partes !
1) Primeiro ele estabelece uma aliança de “paz”.
2) Os judeus de todo o mundo serão atraidos para Israel, pois a construção do Terceiro Templo, bem como os outros que existiram no passado, serviam não apenas para os cultos judaicos, como também um ícone nacional, sendo que o Terceiro servirá como ìcone Internacional, pois as profecias previram que Jerusalém será internacionalizada.
3) O objetivo da invasão de Gogue e suas tropas ( aliados ) é também se apoderar das riquezas que serão trazidas de muitas nações, aonde hoje os judeus vivem, pois Deus prometeu que não ficará um só deles ( os judeus ) sequer fora de Israel – lembre-se que Ele vai tratar com todos de uma só vez, tanto Israel para juizo, revelação e salvação nacional, como às nações inimigas que serão julgadas no Vale de Josafá.
Aos textos:
O objetivos da invasão.
Ezequiel 38:13 Sabá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus governadores rapaces te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa, para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e as possessões, para saquear grandes despojos?
Daniel 11:24 Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais: repartirá entre eles a presa, os despojos e os bens; e maquinará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo.
……….
A congregação universal dos judeus espalhados pelo mundo, a união de Judá e Israel, o juizo e a salvação nacional!
Ezequiel 36:24 Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.
Os judeus saberão que foi Deus quem fez isso!
Ezequiel 39:28 Saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, quando virem que eu os fiz ir para o cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei a nenhum deles.
Eles entenderão que não poderão mais continuar divididos, nem espalhados !
Ezequiel 37:19 Tu lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que tomarei o pedaço de madeira de José, que esteve na mão de Efraim, e das tribos de Israel, suas companheiras, e o ajuntarei ao pedaço de Judá, e farei deles um só pedaço, e se tornarão apenas um na minha mão.
Miquéias 2:12 Certamente, te ajuntarei todo, ó Jacó; certamente, congregarei o restante de Israel; pô-los-ei todos juntos, como ovelhas no aprisco, como rebanho no meio do seu pasto; farão grande ruído, por causa da multidão dos homens.
…
Ápós o cerco de Jerusalém pelas nações, Deus trará um grande terremoto e Israel fugirá ao deserto para passar pelo Juizo !
Zacarias 14:4 Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.
Zacarias 14:5 Fugireis pelo vale dos meus montes, porque o vale dos montes chegará até Azal; sim, fugireis como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o SENHOR, meu Deus, e todos os santos, com ele.
Ezequiel 20:35 Levar-vos-ei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco, face a face.
Ezequiel 20:36 Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o SENHOR Deus.
…
Salvação Nacional com derramamento do Espírito Santo !
Zacarias 12:10 E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.
….
Depois da unificação de Israel, do juizo da aliança e de sua conversão nacional, Jesus se manifesta em Glória com todos santos anjos que farão parte da batalha, bem como sua Igreja que descerá dos céus em glória juntamente com Ele em direção ao Vale de Josafá para julgamento das nações !
Joel 3:2 congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si.
Joel 3:12 Levantem-se as nações e sigam para o vale de Josafá; porque ali me assentarei para julgar todas as nações em redor.
…
Com todos esses flagelos que haverão de suceder sobre O.M. Deus mostrará ao mundo e a todas hostes angelicais que até mesmo a Besta, o Anticristo e o Falso Profeta são ” servos ” para execução dos propósitos divinos, cumprindo-se aquela poderosa declaração e Jó:
Jó 42:2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
…
Esse glorioso dia do Retorno Visível de Cristo ao mundo, todos os olhos verão, até mesmo da região do mortos ( Hades ou Sheol ), Pilatos – um dos que condenou Jesus verá de onde ele está desde sua morte, mas com um agravante; sua ressureição – como de milhões – só se dará após o milênio.
Jesus falou essas palavras proféticas pessoalmente a ele, quando estava sendo juldado !
Mateus 26:64 Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.
E posteriormente a João…
Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
Maranata !
José Nunes
paz
Devemos ver este grande sinal: entre Israel e palestinos.
envolverá toda as nações.
O que quero destacar que estamos chegando o grande momento da chegada da grande tribulação.
A cidade de Jerusalém se tornará o centro das profecias.
Zacarias 12:3 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra .
Creio que 2011 no mês de Setembro marcará o inicio desta profecia se tornar Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações , na qual levará a terceira guerra mundial ou seja a guerra do Armagedom.
Apesar de varias posições pós , midi , e pré , será determinado nisto.
Eu tenho a posição pré tribulacional, creio que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação.
Mas que de fato estamos chegando a reta final das profecias Jerusalém o centro das profecias .
Para quem acredita ser literal Daniel 9:27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.
Claro que ainda não chegamos a este ponto porque o templo ainda não foi reconstruido, creio que a ultima semana só entrará em vigor quando estiver o templo reconstruido porque Daniel 9;27 diz sobre o templo .
Neste acordo de Setembro temos um quarteto: EUA, RUSSIA, ONU, E UE.(quatro potencia).
Daniel 7:17 fala de quatro potencia do tempo do fim
Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
e diz que a ultima potencia será o quarto V 23 Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
Vamos erguer a cabeça porque o tempo está próximo.
Maranata!
Oi sou uma pessoa que acompanho de perto todas as noticias sobre os fins dos tempos, meu pai quando vivo tinha estudos sobre esse assunto, profecias que e estão se cumprindo, já sofrir represalias do inimigo das nossas vidas,já me desanimei várias vezes, porém todas as vezes que retomo os estudos a minha fé renova.Parabéns pq certamente vc ajuda muitas vidas.
@kelly,
Ola Christina
Certamente o objetivo do blog é ajudar as várias pessoas interessadas em profecias bíblicas, principalmente nossos irmãos.
O estudo de profecias bíblicas faz realmente isso que voce falou: renova e fortalece a nossa fé.
Por isso é muito triste nossas igrejas não investirem em estudos nesta área.
Deus abençoe sua vida.
“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” 2 Timóteo 4:8
“Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apocalipse 22:7
http://israelrox.wordpress.com/2011/10/14/questoes-gerais/
Acredito que se não fosse a intransigência do HAMAS (que segundo informações, não pretende tão somente a criação de um estado palestino; mas pretende TAMBÉM a DESTRUIÇÃO de Israel) já haveria acordos cumpridos de AMBAS as partes para viabilizar os interesses comuns dos dois povos envolvidos na região. Para haver um acordo, mister que as duas partes cedam nas suas respectivas intransigências. Se uma parte deseja TÃO somente a destruição da outra impossível acordo razoável. Está muito claro que pela força (Hamas) impossível vencer Israel. O líder palestino Mahmoud Abbas aparenta ter mais visão e bom senso que os líderes do HAMAS, porquanto, através de costuras e acordos políticos com organizações internacionais possível haver pressão internacional para a causa palestina. O que fica muito estranho é a posição do HAMAS de não apoiar a iniciativa do ABAS (o que deixa claro que os meios do HAMAS para obtenção de qualquer coisa é a GUERRA e não acordos). Em que pese os cristãos acreditarem que a criação do estado judeu em 1945 trata-se do cumprimento de profecias bíblicas (o que eu pessoalmente NÃO duvido), o fato de haver injustiças com árabes palestinos que foram desterrados e expulsos de seus lares, perdendo propriedades, dignidades e vidas (incluindo de crianças inocentes) e que hoje vivem em condições difíceis , deve haver um meio de CONCERTAR a situação. Sem prejudicar o povo judeu.