2011
Ninguém sabe o dia ou a hora
Categoria (Arrebatamento) por Geração Maranata em 18-05-2011
Tag: Escatologia Bíblica, Segunda Vinda
Adaptado de Jack Kelley
As pessoas costumam usar duas frases para desencorajar a especulação sobre quando o Arrebatamento deverá ocorrer:
"Como um ladrão à noite" e "Ninguém sabe o dia ou a hora".
O dia ou a hora do Arrebatamento não podem ser conhecidos antecipadamente por qualquer pessoa sobre a Terra, pois pode ser que não estejam estabelecidos para ocorrer em um dia específico ou uma hora específica.
É muito provável que ele esteja estabelecido para ocorrer quando um número específico de crentes nascidos de novo seja alcançado, suposição baseada em Romanos 11:25:
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado."
Existem duas palavras Gregas neste verso que dão suporte crítico a um entendimento apropriado.
A primeira é traduzida como "plenitude". Este é um termo náutico que descreve o número predeterminado de marinheiros necessário para operar um navio. Até que um navio tivesse o número total de membros da tripulação, ele não poderia navegar. É por isso que os capitães de navios às vezes embebedavam homens insuspeitos e os raptavam tarde da noite, e então zarpavam imediatamente.
E a segunda, traduzida como "entrar" é também um termo náutico que descreve a chegada de um navio ao seu destino.
Ao usar esses termos, Paulo estava dizendo que o endurecimento do coração de Israel não será totalmente removido até que a Igreja atinja seu número predeterminado e tenha sido levada para o céu.
Não há nada de arbitrário sobre a atitude de Deus aqui. Ele já predeterminou o número e irá levar a Igreja ao seu destino assim que o número seja alcançado.
Ninguém sobre a terra sabe qual é o número total ou a contagem atual. Tudo o que podemos saber é que seremos Arrebatados quando o número total de Gentios tiver entrado e isso pode literalmente acontecer em qualquer dia. Então desapareceremos, as viseiras sairão de Israel e a 70ª semana começará.
Agora, de volta ao tópico. O que essas duas frases significam? Será que sua intenção é desencorajar a especulação sobre a cronologia do Arrebatamento?
Como Um Ladrão
Retiradas as duplicidades, essa frase aparece 4 vezes no Novo Testamento. Estudemos cada uma delas e vejamos o que estão nos dizendo.
"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão." (1 Tes. 5:1-4)
Esta é a única vez que Paulo usa a frase. Está claro que ele falava do Dia do Senhor, e que conquanto ele venha de surpresa para o descrentes, os eventos que levarão até ele não devem nos surpreender. Ele não faz menção do Arrebatamento aqui.
"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:10)
Esta é a única vez que Pedro usa a frase, e novamente a referência são os Juízos dos Tempos do Fim, não o Arrebatamento.
"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apo. 3:3)
"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nú, e não se vejam as suas vergonhas." (Apo. 16:15)
João utilizou a frase duas vezes, ambas citando o Senhor. Em Apo. 3:3 Ele criticava a Igreja de Sardes. Ele lhes lembrava que haviam se desviado de Sua palavra e deveriam acordar e voltar para ela. De outra forma não saberão quando Ele virá para eles. Note o palavreado. No arrebatamento Ele vem por nós, não para nós, e nós O encontraremos no ar. No verso 4 vemos que nem todos em Sardes estão dormindo. Existem uns poucos entre eles que estarão prontos para o Arrebatamento e andarão com Ele em mantos brancos.
Em Apo. 16:15 o mundo está bem dentro da Grande Tribulação, então a advertência do Senhor é para os crentes da Tribulação que serão responsáveis por manterem-se salvos durante o mais aterrorizante e perigoso tempo que o mundo já conheceu. Quando utilizadas simbolicamente, como aqui, vestimentas sempre representam justiça, e os crentes da tribulação serão responsáveis por manter a sua.
"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." (Apo. 16:15)
O Dia e a Hora
Agora veremos a outra frase popular, "Ninguém sabe o dia ou a hora".
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mat. 24:36-37)
Depois da Grande Tribulação haverá vários sinais nos céus. O sol e a lua ficarão escuros e as estrelas cairão do céu:
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." (Mat. 24:29)
Então o sinal do Filho do Homem aparecerá e todas as nações lamentarão. Depois disso eles O verão vindo nas nuvens com poder e grande glória, tendo arrebanhado Seus eleitos de todo o Céu para se juntarem a Ele:
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mat. 24:30-31).
Isto é confirmado em Apo. 19:11-14.
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro."
Tanto do contexto quanto da própria passagem fica claro que o Senhor estava se referindo ao dia e a hora da 2ª Vinda, quando Ele estará vindo conosco, não por nós.
"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mat. 24:42-44)
Poucos versos depois, o Senhor repetiu o mesmo pensamento, novamente no contexto da 2ª Vinda.
"Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mat. 24:50-51)
E ainda poucos versos depois. Não há como isto possa se referir ao Arrebatamento porque as coisas que Ele descreveu não serão feitas aos descrentes no Arrebatamento. Ele está falando dos juízos que sucedem a 2ª Vinda.
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mat. 25:13)
Pela quarta vez, em 28 versos, o Senhor disse que os crentes que estiverem na Terra no tempo da 2ª Vinda, não saberão o dia ou a hora do Seu retorno. Esta em conformidade com o contexto da parábola das 10 Virgens.
"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mt 25:1-13)
Esta parábola não se refere à Igreja. A Igreja é a Noiva, não uma dama de companhia (virgem), só há uma noiva e não 10, e o banquete vem depois das núpcias e não antes.
Não há como uma noiva recém casada ser excluída de seu próprio banquete de núpcias por um esposo que diz não conhecê-la. A parábola é a respeito dos sobreviventes da tribulação, 5 dos quais são salvos e entram no Reino e 5 que não são e não entram.
Qual É O Ponto?
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Tim. 4:8)
Por mais que se procure nas Escrituras, não encontraremos uma das frases ("Como um ladrão à noite" e "Ninguém sabe o dia ou a hora") relacionada com o Arrebatamento.
Também não encontraremos nenhum verso proibindo ou mesmo desencorajando a especulação sobre a cronologia.
Ao contrário, o Senhor repreendeu os líderes religiosos do Seu tempo por não esperá-Lo, e ao fazê-lo nos encorajou a ficarmos alertas também. Ele criticou os Fariseus por não serem capazes de ler os sinais dos tempos:
"E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se." (Mat 16:1-3)
Por Exemplo, nos mandou entender a profecia das 70 Semanas de Daniel:
"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda." (Mat. 24:15)
Paulo nos advertiu a não deixarmos os eventos que levem ao Dia do Senhor nos pegarem de surpresa:
"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão." (1 Tes. 5:4)
Como vemos acima, o Senhor prometeu que dará uma coroa àqueles que amarem a Sua vinda. Quantas razões mais precisamos?
Então, de onde veio essa idéia?
Parece que parte dela pode ser atribuída aos teólogos que mal-interpretaram as parábolas da 2ª Vinda em Mat. 24 e 25. Aparentemente eles não perceberam que quando o Senhor forjou a frase "Ninguém sabe o dia ou a hora" Ele falava sobre a Sua 2ª Vinda, não o Arrebatamento. Então é o desobediente que é pego de surpresa nessas parábolas, não o fiel.
Parte dela é também devida ao fato de que por gerações os lideres de igrejas desencorajaram ativamente o estudo da profecia por medo de que focalizar na volta do Senhor deixaria os membros menos entusiasmados a respeito de financiar seus prédios e outros programas terrenos. Eles desenvolveram interpretações que alegorizam tudo, fazendo parecer um conto de fadas em que ninguém realmente acredita. Esses são os escarnecedores de que Pedro nos advertiu, que dizem, "Onde está a promessa da sua vinda?" (2 Pedro 3:4)
Mas ainda tem mais. Mesmo entre os crentes pré-tribulacionistas, existe um medo do arrebatamento por causa de falsas doutrinas a que foram expostos.
A Hipótese do "arrebatamento parcial" sustenta que somente os verdadeiramente merecedores serão levados, enquanto o resto da Igreja será deixada para trás para purificar seus atos durante parte ou todos os juízos dos Tempos do Fim.
Outros dizem que crentes que não são também "vitoriosos" serão lançados nas Trevas Exteriores no arrebatamento e excluídos do Milênio. Essas opiniões corroem nossa segurança ao concluir que não saberemos se somos bons o bastante até ser tarde demais, e nos deixam temerosos de que não nos qualificaremos.
Existem também os "Cristãos Seculares" que não querem que a sua 'boa vida' termine antes de terem a chance de experimentá-la por inteiro. Sim, eles querem que o Senhor venha, só não ainda, não agora.
E finalmente há aqueles que sabem que se o Senhor viesse hoje, membros de sua família e círculo de amigos seriam deixados para trás. Eles não querem que o Senhor venha até que saibam que todos os que amam serão levados também.
Por todas essas razões e mais, ser confrontado com a idéia de que o Arrebatamento poderia estar muito próximo não é uma coisa reconfortante para muitos dos crentes.
Sugerir cronologias faz tudo parecer muito real, então eles não gostam disso. Quando dizem, "Ninguém sabe o dia ou a hora", querem dizer, "Não quero ouvir sobre isso".
Fique Quieto. Você Vai Assustá-los
Pessoas bem intencionadas incorretamente dizem que falar sobre os Tempos do Fim confunde os crentes, então não deveríamos fazê-lo. E se ficarmos todos alvoroçados e não acontecer? Eles perguntam.
Não é segredo que a igreja é povoada por várias pessoas que têm zelo sem conhecimento e que são facilmente iludidas por qualquer coisa que prometa tornar sua vida mais fácil (como o evangelho da prosperidade) ou os ajude a escapar de vez (arrebatamento-mania).
Em 1988 um livro intitulado '88 Razões Para o Arrebatamento Ocorrer' disparou um arrebatamento-mania. Agora um grupo de pessoas acreditam que o arrebatamento será no mês de maio-2011. E várias outras surgirão, porém com algumas horas de estudo essas previsões provam ser falsas teorias.
Paulo chamou os Bereanos de nobres porque eles vasculhavam as Escrituras diariamente para verificar o que ele pregava (Atos 17:11).
E esta é a resposta Bíblica correta a essas alegações. Não é tirar versos fora do contexto para silenciá-los. Isso só introduz outro falso ensinamento. E pior, encoraja a Igreja a voltar a dormir.
Quando ouvimos alguém sugerir ou mesmo insistir sobre este momento ou aquele outro, nossa resposta não deveria ser condenar a pessoa automaticamente por "estabelecer datas". Deveria ser "examinar cada dia nas Escrituras se estas coisas são assim" antes de tomar uma decisão a respeito.
É mais preferível ver a Igreja engajada em uma vívida discussão sobre a proximidade dos eventos dos tempos do fim do que nos ver atirar o velho "Ninguém sabe o dia ou a hora" enquanto enfiamos nossas cabeças de volta na areia.
Que assunto é um tópico mais importante para discussão hoje em dia? Além disso, as pessoas não caem quando as datas vêm e vão porque, se estão salvas, não podem cair. Se elas caírem, não estavam salvas para começar.
O Senhor não perde oportunidades para salvar as pessoas por causa dos erros que o homem comete. Ele conhecia aqueles que são Seus antes de estabelecer os fundamentos da Terra, e prometeu não perder um de nós sequer.
Por favor Igreja. Vamos voltar ao nosso trabalho. A Bíblia nos adverte que haverá falsos mestres e diz que eles serão responsabilizados. Mas ela também nos admoesta a fazer o nosso dever de casa para que conheçamos um(falso mestre) quando o virmos.
Fonte: www.olharprofetico.com (extraído: www.gracethrufaith.com)
Excelente estudo !
Dentro desta visão acrescentaria algumas observações !
Sem dúvida nenhuma, como o estudo revela, devemos sim estar falando da Salvação em Cristo Jesus e de Sua iminente volta para arrebatar a Igreja ao Seu encontro.
Nos últimos três séculos o homem experimentou um progresso tecnológico singular.
Sistemas de governos, foram também experimentados nos quadrantes da terra e nenhum deles tem trazido satisfatório e completo êxito para uma era ” dourada ” tão sonhada por filósofos, pensadores e pretensos líderes mundiais, vulgarmente chamados ” salvadores da pátria “.
Dinastias, Impérios, Monarquias, Sistemas de Governos Mistos como Parlamentarismo, Repúblicas, etc, etc, já foram testados exaustivamente sem sucesso.
Não há sequer um regime e governo que tenha satisfeito todos os quesitos da alma humana. Já tentaram tirar ” Deus “, da mente dos homens e foi um desastre absoluto, gerando lideranças como Déspotas, Tiranos, Imperadores,Facistas, etc.
Nos países orientais há um componente religioso e perigoso que divide o mundo e forma como a vida e a morte são encaradas.
Com relação à volta de Jesus, nunca, em toda a história da humanidade as condições se tornaram tão propícias às profecias, que de fato Ele pode vir a qualquer momento.
Um componente profético de suma importância previsto pelo Profeta Daniel, tornou-se claro e evidente que estamos no fim. O saber se esquadrinhou de uma forma espantosa, o controle sobre a vida dos cidadãos, a vigilância contínua dos satélites artificiais espionando o que uma nação faz ou deixa de fazer, a capacidade de armazenamento de imagens, dados e voz,os recursos naturais das nações poderosas esgotando-se rapidamente e os olhos interesseiros de uma nação em relação aos recursos de outras.
Barreiras culturais e nacionais caindo por terra.Em nome de uma economia global e expansiva há uma corrida tecnológica paralela de aparatos bélicos, aliás todo desenvolvimento tecnologico e desenvolvimento cientifico trás em sí mesmo um componente perigoso quando cai nas mãos de grupos, corporações e governos belicosos.
O que pode estar significando tudo isso em relação às profecias ?!
Uma perfeita sintonia com tudo o que a milênios já havia sido previsto.
Quando lemos porções das profecias de Isaias ( especialmente nos capítulos 24 ao 28 – conhecido como: O ” Apocalipse de Isaias ), outras como Ezequiel caps. 36 ao 39, Joel, Zacarias, Ageu, Sofonias, etc, não há como duvidar que chegamos de fato ao tempo do fim.
Porções do Livro de Apocalipse, bem como das Epístolas de Paulo e de Pedro – entre outras – deixam muito claro que já não haverá tanta demora aos juizos que se abaterão sobre o mundo.
Isaias perguntou quando teve uma visão; “… quem são esses que vem voando como nuvens e pombas à suas janelas ?! – Parecia indicar aviões trazendo judeus do mundo inteiro para Israel.
Será que foi a toa que Pedro viu os elementos ardendo em fogo e se fundindo com grandes explosões, ou aponta claramente para armamentos pesados e derivados de petróleo ?!
João viu uma espécie de gafanhoto que fazia barulho como de grandes cachoeiras, tinha aparência de metal reluzente, saia fogo de sua calda e tinha poder de danificar a terra. Alguma semelhança com os caças atuais ?!
João também viu um monte ardendo e caindo no mar e a águas tornaram-se em sangue.
Isso porventura não teria a ver com ogivas nucleares ?!
Naum viu os carros correndo como tochas e relâmpagos e batendo conra muros em alta velocidade. Não seriam automóveis, ou ainda veículos de guerra ?!
Sofonias viu grandes torres caindo e pegando fogo com muita fumaça e trevas sob o céu.
Vivemos dias que não é preciso nem sequer um Anjo poderoso para destruir exércitos ou mesmo a terra, pois a disponibilidade de arsenais nucleares sob o domínio humano já é o suficiente para extinguir toda e qualquer forma de vida sobre a face da terra mais de cem vezes.
Não duvido que o Anticristo já esteja entre nós e no oculto preparando seus planos para coloca-los em prática, pois todas as condições de um controle total sobre toda a terra já estão plenamente disponíveis como nunca na história da humanidade.
Jesus previu terremotos, pestes, grandes sinais,a ira entre nações, a decadência moral e espiritual, o materialismo,etc.Alguns dizem que isso sempre existiu – de fato – mas creio que Jesus frizou esses eventos dando a entender de que o homem teria a capacidade de provocar sinistros ” anti-naturais “, ou mesmo, dando uma ” ajudinha “, ora fazendo vistas grossas ao sofrimento alheio, ora provocando o sofrimento por causa de interesses econômicos, políticos ( de controle ) e sociais.
Nunca houve tantos falsos mestres e seitas seduzindo milhões de pessoas.
O ateismo tem crescido de forma assustadora, aonde a mídia tem sido seu veículo espetacular de propagação de idéias e questionamentos mortais à Fé e as escrituras.
Os escândalos, interesses expansionistas, projeção denominacional e pessoal, bem como a vida nababesca de inúmeros líderes com seus jatinhos de ( milhões de dólares ), suas mansões, haras, terras, redes de tv e de rádio, bem como apelos por contribuições, etc, tem sido o fomento do descrédito em Deus, em Jesus e Seus ensinamentos.Pastores e Denominações olham aos pequenos como fracassados e medilcres.
Hoje mesmo, líderes de grandes denominações já defendem a tese de que existe e fato um Deus, Uma Mente Suprema, mas não nescessariamente o Deus da Bíblia, de Israel.Literalmente estão rasgando às Páginas da Bíblia e sufocando-A com uma avalanche de publicações, aonde o marketing de editoras a projeção pessoal dos escritores, o seminário ou formação acadêmica suplanta até mesmo os personagens e escritores da Bíblia.
Alguns deles já ensinam descaradamente que Adão, Eva, Paraiso, Travessia do Mar Vermelho, etc, etc, são fábulas, contos de civilizações antigas, que foram adaptados e inseridos na Bíblia para que pudesse dar credibilidade.
Suas teses destroem toda doutrina Paulina, pois se Adão foi mito, fábula, logo não existiu o primeiro Adão ( da terra ) consequentemente o Segundo Adão ( do céu – Jesus ), torna-se questionável e assim sobre eles mesmos se cumpre o que Pedro disse: “… negando a Cristo, seu próprio redentor…”
Denominações e Seminários em perfeita sintonia e subserviência a òrgãos governamentais, quando deveriam estarem coligadas e serem representantes da Igreja e da Fé genuina, pois como disse Paulo aos Éfesos que a ” … Multiforme e Sabedoria de Deus é revelada ao mundo por intermédio de Sua Igreja..”.
Mas não ! ” Para esses os componentes acadêmicos são de suma importância, pois seus alunos querem a garantia de formação superior “.
Expressões como: ” … Pela Fé entendemos que o universo foi criado daquilo que não se vê…”, foi substituido pelo ” Big Bang, Designer Inteligente, Metafísica, Teses, Antí-Teses, Sínteses, etc, etc,.
A ciência tem ” resposta pra tudo “, substiuindo até mesmo uma oração pura e simples – como ensina a palavra – e está infiltrada como nunca no meio das lideranças que não exitam usa-las por intermédio de psicoterapia,psicanálise,psicologia, etc, etc,.
A Astronomia fala mais alto que a Bíblia nos seus textos originais como:
” No Princípio criou Deus…”, ou ” Os céus manifestam a Glória de Deus-Salmo 19 “.
Muitos dos ” milagres ” ou ” soluções ” de problemas já não são motivos de orações e súplicas no altar do Senhor, mas da metodologia aplicada de forma eficaz.
Templos suntuosos, projetos faraônicos, réplicas da antiguidade parecem indicar grandes gazofilácios para peregrinos-turísticos, cultural e religioso, prosélitos cativos seduzidos pelo ” El Dourado ” aqui e agora “.
Dos simples pescadores chamados por Jesus para serem pescadores de homens e de almas, largaram suas empresas de pescaria e seguiram-No.
Hoje uns desejam Palestras em Cruzeiros, outros já se apossaram de ” navios pesqueiros “, não se contendando com a multiplicação dos cinco pães e três peixinhos, mas querendo tubarões, baleias e cachalotes e tudo mais o que os ” mares ” do mundo podem ofertar.
Já estão cheios de falsos Cristos em todos os continentes…
O que de fato então, falta à volta de Jesus ?!
Absolutamente …. NADA !!!
Será que Deus abrirá novamente Sua fonte das águas, o Derramar do Espírito Santo à Europa, América do Norte, ou aos pequeninos, esquecidos dos países subdesenvolvidos, por exemplo o sofrido continente africano ?!
O Ocultimo, o Satanismo e a Bruxaria tem sido o cardápio de jovens ao redor do mundo.
Esta geração de jovens está seduzida por Hollywood e tudo o que a mente de cineastas com suas equipes desenvolvedoras de sotwear e desenhos gráficos pode oferecer, encantando-os e tornando figuras com expressões demoníacas e diabólicas como seres do cotidiano.Sexo, Drogas e Música… tudo o que os jovens mais desejam !
De fato, somente Deus sabe identificar Sua genuina Igreja operante e oculta neste mundo tão decadente e quantos ainda faltam para à plenitude dos salvos.
Por isso, como diz o estudo acima, devemos falar de Jesus e de Sua volta para Arrebatar Sua Igreja, o problema é que a cada dia está mais difícil e que não deixa sombra de dúvidas:
Jesus, mui breve virá ! Com diz um lindo hino: ” Jesus virá, Jesus virá… talvez já, talvez mais tarde, talvez hoje ou amanhã… Jesus virá “.
Apesar de tudo, não desanimemos pois há muitos sofrendo e quando o Senhor nos tocar, abra-mos nossa bôca e Ele colocará as Suas Palavras de Salvação.
Maranata !
Amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor,nao pare de evangelizar.
* 1 dia para Deus é como 1000 anos.
* 6 dias trabalharás e no sétimo descansarás.
* o tempo de Deus é medido em múltiplos de 7: semana (7), jubileu (49), grande jublieu (490). A cada 49 anos acrescenta-se mais 1 ano (ano do jubileu que começa no décimo dia do sétimo mês do ano 49 e termina na metade do próximo ano que é o primeiro dos próximos 49).
* a cada ciclo de 490 acrescenta-se mais 10 anos de jubileus
* de Adão a Abraão aproximadamente 2000(menos 48 anos não computados onde o relógio de Deus parou: Abel assassinado, Abraão tenta produzir o descendente da promessa na carne),
* de Abraão à morte do Cordeiro de Deus no ano 33 D.C. Aproximadamente 2000 anos (menos o tempo não considerado)
* de Cristo à sua volta para por nos pés na terra no monte das oliveiras aproximadamente 2000 anos (2000 anos sem ciclos de jubileu pois é a era da igreja).
* 6 dias para o homem, 1 (o sétimo) dia para Deus.
* 6000 anos do homem em seguida vem o milênio, ou, dia, do Senhor
* do ano 33D.C. + 2000 anos = 2033
* 2033 mais ou menos Jesus estaria de volta?
* se você crer no arrebatamente antes dos setes anos do anticristo, o mesmo poderia ser perto de 2026?
Será?
biblechronology.com
@anônimo,
Olá
Marcar datas é sempre complicado, pois nosso tempo (chronos) não é o mesmo de Deus (kairós), logo nossos cálculos baseados no ‘chronos’ tendem a ser falhos.
O maior perigo é a frustração, e com ela o desânimo e o descrédito.
Por outro lado, é bom estamos sempre alertas, conhecendo os sinais e sabendo que, mesmo não sabendo o ‘chronos’ exato, podemos perceber que estamos muito próximos e com isso nos tornamos mais vigilantes e preparados.
Agradecemos por compartilhar mais uma ‘teoria’ que, juntando-se as muitas outras, nos dão esperança de sermos sérios candidatos a geração do final dos tempos.
Maranata!