Você é Salvo?

Categoria (Você é Salvo ?) por Geração Maranata em 17-10-2010

Tag: ,



Por Paul David Washer

Texto base: Mateus 7:13–25:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14     E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
15     Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16     Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17     Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18     Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19     Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20     Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21     Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22     Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23     E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24     Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25     E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Grande parte das pessoas que hoje estão nas igrejas, no final acabará no inferno, até aqueles que professam Jesus Cristo como Senhor passarão a eternidade no inferno.

O cristianismo hoje e dia em muitos lugares esta sendo pregado como cultura, como investimento, como moda, e muitas pessoas estão sendo enganadas, tantos jovens como os adultos, tantas pessoas que acreditam que por terem simplesmente feito uma oração uma vez na vida elas irão para o céu. Elas olham ao redor e vêem pessoas tão mundanas quanto o mundo confessando a Cristo, e comparam-se uns com os outros e nada perturba o seu coração, pois eles encontram semelhanças entre si.

Eles pensam: Bem, eu sou igual a maioria das pessoas ao meu redor.

- eu vejo coisas na tv que não deveria ver

- eu rio das coisas que Deus abomina

- eu uso roupas sensuais

- eu falo como o mundo

- eu ando como o mundo

- eu amo as musicas do mundo

- eu amo tanto as coisas do mundo

Mas graças a Deus eu sou um cristão! Porque eu sou um cristão?

- Eu não pareço diferente da maioria das pessoas que me cercam.

Porque eu sou um cristão?

- Porque houve uma vez em minha vida que eu fiz uma oração e pedi pra Jesus entram em meu coração?

A resposta é NÃO!!!

A Bíblia diz que a salvação e pela fé e somente em Jesus Cristo. E a fé somente em Jesus Cristo é precedida e seguida por arrependimento. O abandono do pecado, uma abominação pelas coisas que Deus abomina, e um amor pelas coisas que Deus ama.

Um crescimento em santidade e um desejo de ser, andar e parecer com Jesus Cristo. Pare de se comparar com as pessoas que se dizem cristãs. Compare a si mesmo com as Escrituras.

A Bíblia diz em 1 Cor. 11:28 : EXAMINE A SI MESMO!

Teste a si mesmo a luz das escrituras para saber se você esta na fé, teste a si mesmo para saber se você é um cristão.

A sua volta no seu dia-a-dia, se você fizer uma pesquisa e perguntar quantas pessoas acreditam em Deus, você terá um resultado de 99% e pessoas que acreditam, mas 85% dessas pessoas não sabem quem é esse Deus.

Mateus 7:13 – Existem duas portas e só uma conduz a vida, só há um Deus, só há um mediador entre Deus e os homens e Seu nome é Jesus Cristo.

João 14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”

Louvado seja Deus por isso, que a única forma de qualquer ser humano nesta terra ser salvo, é por meio de Jesus Cristo e ponto final, ninguém mais.

A Bíblia diz em Romanos 3:23 – “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”

Nascemos todos impuros e sem amor por Deus, nós nunca buscaríamos a Deus, nunca iríamos a Deus.

Não é só uma questão de que você já pecou.  A questão é: Você nunca fez nada alem de pecar!

A Bíblia diz através profetas que até as nossas maiores obras são como trapos de imundícia perante Deus.

E por causa disso sabe o que merecemos? A ira de Deus.

Mas espere um pouco, Deus não pode odiar ninguém, Deus é amor!

Não meu amigo, Jesus Cristo ensinou, os profetas ensinaram, os apóstolos ensinaram isto: que a não ser a graça de Deus Revelada em Cristo nosso Senhor, a única coisa que resta para você e para mim é a ira de Deus.

Por causa da nossa rebelião e dos nossos pecados.

Mas Deus não pode odiar, porque Deus é amor!

- Mas eu digo: Deus tem que odiar, porque ele é amor!

Ex.: Eu amo crianças, portanto odeio aborto!

Se eu amo o que é santo, devo odiar o que não é santo. E Deus é um Deus santo. Muitas coisas que você adora fazer, Deus odeia.

Exemplo:

- Vamos a uma reunião de oração, mais antes de sair de casa você vê um programa na tv que Deus abomina, aí as pessoas perguntam na reunião porque o Espírito Santo não desceu sobre nós? Porque Deus é um Deus santo. Aí as pessoas criam aquele falso fogo e falso entusiasmo.

A única forma de você se reconciliar com o Deus Santo é pela morte do filho unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquela cruz.

Se você hoje é salvo não foi porque os romanos e judeus rejeitaram a Jesus. Você não foi salvo porque eles colocaram uma coroa de espinhos na sua cabeça. Você não foi salvo porque furaram o tórax de Jesus com uma lança, nem mesmo porque eles o pregaram na cruz.

Você sabe por que você é salvo ou se você é salvo? Porque quando Jesus Cristo estava pendurado naquela cruz ele levou seus pecados e o pecado de todo o povo de Deus, e toda a ira de Deus que deveria ter caído sobre você, caiu sobre seu único filho! Alguém tinha que pagar o preço, alguém tinha que morrer, foi Deus o Pai, que o esmagou, seu único filho de acordo com Isaias 53. “ao Senhor agradou moê-lo”

As pessoas dizem: “a cruz é um sinal de quanto o homem é valioso!” Isso não é verdade, a cruz é um sinal de quão depravados nós realmente somos! Que levou a morte do filho único de Deus. A única coisa que poderia salvar pessoas como nós. Sob a ira de seu próprio pai, pagando o preço, levantou dos mortos, poderoso para nos salvar.

Este é o evangelho de Jesus Cristo!

Agora o que você é chamado para fazer?

Você diz: “Entrar pela porta estreita.” Como você faz isso? Jesus disse: “O tempo é chegado, o Reino de Deus se aproxima”.

O que devemos fazer? Em Marcos ele nos diz: “Arrependa-se e creia no Evangelho”!

Agora você me diz: Eu fui salvo orando e pedindo para Jesus entrar em meu coração. Eu tenho certeza que você fez isso. Mas você não foi salvo por uma formula mágica, ou por causa de algumas palavras que você repetiu com alguém. Você foi salvo porque você se arrependeu e acreditou, e não foi uma coisa isolada, você o continua fazendo até hoje.

Conversão não é como uma vacina.

Ah! “Eu fiz isso, eu me arrependi e cri”

A questão é você continua se arrependendo de seus pecados? Você continua crendo?  “Porque aquele que começou a boa obra em vocês, também a terminara”

E você deve ir por essa única porta que é Jesus Cristo, mas as pessoas se esqueceram de um detalhe muito importante, não é só a porta que é estreita, mas também o caminho todo é estreito, Muitas pessoas oram aceitando Jesus, mas passam o resto de suas vidas andando como o mundo.

A Bíblia não ensina que uma pessoa pode ser um cristão genuíno e viver em constante carnalidade, perversidade e pecaminosidade, todos os dias de sua vida, a Bíblia ensina que um genuíno cristão recebe uma nova natureza o cristão de verdade tem um pai que o ama e que o disciplina.

Há muita gente assim!

Você conhece ao menos uma pessoa assim!

Eles vão cultuar a Deus, mas seus corações estão tão sujos, não há diferença, não há luz, tudo o que o mundo faz eles fazem também.

Isso não é cristianismo, eles não estão correndo perigo de perder o galardão, eles estão correndo perigo de ir para o inferno, eles não conhecem a Deus.

Não existe somente uma porta estreita, mais também um caminho estreito.

Um dos principais sinais para saber se você é um cristão de verdade é:

Você anda no caminho estreito? “Examine a si mesmo para saber se realmente esta na fé”

Não estou dizendo que um cristão não peca, porque se nós não pecamos, nós não conhecemos a Deus. Estou dizendo que se você é um cristão genuíno nascido de novo, um filho de Deus, então você anda pelo caminho da justiça como um estilo e vida, evitando tudo que Deus abomina, resistindo ao inimigo.

Caso você se desvie deste caminho de retidão o Pai virá até você e Ele irá discipliná-lo, Ele o colocara de volta naquele caminho.

E se você diz que entrou pela porta estreita e continua andando pelo caminho largo assim como todos que você conhece na sua escola, trabalho, na sua casa, assim como todos que são carnais e depravados. A Bíblia diz que você deve ficar terrivelmente amedrontado: Porque você não conhece a Deus!

Não devemos dizer as pessoas se elas são salvas, devemos dizer a elas como serem salvas. A salvação é uma obra sobrenatural de Deus e aqueles que genuinamente estão sendo convertidos e regenerados pelo poder do Espírito Santo serão novas criaturas.

A Bíblia diz em 2 Cor. 5:17 : “assim que, se alguém esta em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo”

Então nós encontramos na Bíblia que há uma porta estreita e um caminho estreito Mateus 7:15.

Um amigo de verdade é aquele que te diz a verdade. Tem pessoas que não gostam e ouvir a verdade; estão lá batendo a cabeça, fazendo coisas de forma errada, e não querem ouvir a verdade. Só há um amigo verdadeiro seu nome é Deus, e nós precisamos ser amigos de Deus, devemos estar preocupados mais com a glória de Deus do que com a dos homens.

A pessoa que te ama mais é a que vai te falar as maiores verdades.

Uma das características dos falsos profetas é que ele sempre fala o que você quer ouvir ele nunca vai estragar a festa, ele faz você continuar batendo palmas, pulando, vai fazer você ficar entretido; ele apresentará um cristianismo que parecerá que sua igreja é um centro de lazer, ele não fará você se preocupar com grandes assuntos como:

- Deus esta agindo na minha vida?

- Eu estou crescendo em santidade?

- Eu realmente nasci de novo?

Se todos nesta cidade dizem que são salvos, a Bíblia diz que isso não é verdade, porque está escrito que: “poucos vão entrar no Reino dos céus”

Como você sabe que é salvo?

Como você realmente sabe que é salvo?

Porque alguém te disse?

Porque você fez uma oração?

Porque você acreditou?

Como você sabe que acredita? Porque todos dizem que acreditam, como sabe que você não é igual aos outros?

Sabe como a Bíblia diz se você é salvo? Você sabe que é salvo porque a sua vida esta num processo constante de transformação, e seu estilo de vida é de alguém que anda nos caminhos de Deus, e quando você pára de andar neste caminho, como todos nós um dia já nos desviamos, Deus vem até você e te coloca de volta neste caminho.

Uma das evidencias de que você nasceu de novo é que Deus não te deixa falar como a sua carne quer falar; Deus não permite que você se vista como o mundo sensual permite que você se vista. Deus não permitira que você ande como o mundo, cheire como o mundo, fale como o mundo, escute coisas que o mundo escuta. Deus fará a diferença na sua vida.

Mateus 7:16 -18 – Como você reconhece um falso profeta? Como você reconhece um cristão genuíno?

 

PELOS SEU FRUTOS!

Veja sua vida, veja o jeito como você anda, veja o jeito que você fala, veja as paixões do seu coração. Jesus esta ai? Ou ele é só um acessório para sua vida? Ou é só uma coisa que você faz de sábado e domingo.

Ele é um acessório ou o centro da sua vida?

Qual o fruto que você está produzindo?

Você parece com o mundo?

Você age como o mundo?

Você experimenta as mesmas alegrias que o mundo experimenta?

Você consegue amar a rebeldia e gostar de ser rebelde?

Você consegue amar o pecado e gostar de cometê-los?

Se você gosta disso então você não conhece a Deus.

 

VOCE OS CONHECERA PELOS SEUS FRUTOS

Imagine Jesus ensinando esta passagem e você lá ouvindo, e Ele olha pra você e diz:

- Você encontra espinhos em pés de uva?

Você diz: – Claro que não Jesus, todo mundo sabe que na há espinhos nos pés de uva.

Jesus diz: Deixe-me fazer outra pergunta então: Você encontra uvas num espinheiro?

Você diz: – É claro que não Jesus isso é loucura! E se alguém disser que encontrou, ou a pessoa é louca ou a pessoa é mentirosa!

Jesus responde: Muito bem! Então aqueles que dizem que são meus discípulos mais dão maus frutos, não seria o mesmo de dizer que ou estão mentindo, ou estão loucos?

Como é que tantas pessoas hoje dizem ter um encontro com Deus e ainda assim não são transformados?

Quantas vezes vemos pessoas dedicando novamente suas vidas a Deus, mas quando voltam para a casa isso dura somente uma semana.

E dizem: oh! Foi um grande mover de Deus!

Mais eu digo que não foi. Se não durou é porque não foi, foi simplesmente emoção, foram tantas coisas, mais não foi um mover de Deus.

Deus esta trabalhando na sua vida?

 

VOCE OS CONHECERA PELOS SEUS FRUTOS

Mateus 7: 19 –20 – Em hebraico quando os judeus querem enfatizar algum trecho do texto não fazem como nós que sublinhamos ou colocamos em letra maiúscula, eles repetem varias vezes.

 

VOCES CONHECERAM PELOS SEUS FRUTOS

Toda arvore que não da uma boa fruta é cortada e jogada no fogo. Esse trecho esta falando sobre o juízo de Deus, o dia do Juízo que cairá sobre o mundo. O nosso coração pode ser enganado facilmente, mais o coração de Deus não, Ele sabe todas as coisas.

 

PELOS SEUS FRUTOS O CONHECEREIS.

Mateus 7: 21 – Sabe o que a sua oração para aceitar Jesus vale? Nada. È o que diz essa passagem.

A questão é: Você é um deles?

A maneira que mostra que você é um cristão genuíno é pelo estilo de vida, agir segundo a vontade do Pai, preocupado em fazer somente a vontade do Pai, e quando você desobedece a vontade do Pai, o Espírito Santo vem e te repreende pessoalmente, através da Palavra de Deus, ou através de um irmão em Cristo, e Deus te coloca no caminho novamente, Quem não já passou por isso?

Nós devemos policiar uns aos outros porque um irmão afia o outro.

Se você pode brincar com o pecado, se você pode amar o mundo, amar as coisas do mundo, sem estar envolvido com o mundo, fazendo as coisas do mundo, se seus heróis são pessoas do mundo, se você quer parecer com eles, agir como eles, se você faz as mesmas coisas que eles fazem; há uma grande chance de você não conhecer a Deus e de não pertencer a Ele.

Mateus 7:22 – A melhor coisa da face da terra não é conhecer a Cristo, a melhor coisa da face da terra é que Jesus Cristo te conheça.

Eu não posso entrar na Casa Branca, só porque eu fui até o portão e disse que conheço o presidente, mas eles me deixarão entrar se o Presidente disser que conhece me conhece.

Você conhece a Jesus? Ele te conhece?

Iniqüidade (hebraico = anomia = a = não/sem | nomia= lei) – SEM LEI.  “Afaste-se de mim vocês que vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma lei para obedecerem”

Mateus 7:24 – E os homens das fundações: São também um salvo e outro perdido;

O salvo ouve a palavra de Deus, e há usa como alicerce para todas as áreas de sua, sua família, sua escola, seu trabalho, seu casamento, seus filhos;

O Perdido ouve a palavra de Deus, mais não prepara a fundação, e tudo vem abaixo.

Sua vida esta em constante mudança?

Existem dois caminhos o estreito e o largo. Em qual você esta?

Há dois tipos de arvores: A arvore que da nos bons frutos e que vai para o céu; a arvore que da maus frutos e vai pra o inferno, será cortada e lançada no fogo.

Há aqueles que professam Jesus como Senhor e fazem a vontade do Pai que vão para o céu, há aqueles que professam Jesus como Senhor e não fazem a vontade do Pai que esta no céu, e eles irão para o inferno, não por falta de obras, mais por falta de fé demonstrada.

Você esta educando seus filhos na Palavra de Deus?

Você esta edificando seu futuro casamento na Palavra de Deus?

Você esta administrando suas finanças de acordo com a Palavra de Deus?

Você esta se separando das coisas do mundo como diz a Palavra de Deus?

Devemos nos focar no que a Palavra de Deus diz.

Como sua vida se apresentará diante do fogo ardente que é a santidade de Deus no dia final?

No dia final sua escolha permanecerá verdadeira?

 

Você é salvo?

O que a palavra de Deus te diz?

PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

Paul Washer – www.heartcrymissionary.com

Recomendo: http://www.destinofinal.com.br/

Geração Maranata (se for reproduzir, informe a fonte)

Comentarios:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai