David Wilkerson, grande Pastor e Profeta – In Memoriam

Categoria (Artigos) por Geração Maranata em 28-04-2011

Tag:



"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Sl 116:15)

Morreu um GRANDE PASTOR e PROFETA!

Sua voz silenciou, mas seus sermões e escritos ficam como diz em Apocalipse 14:13: "… para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras o seguem".

O Senhor o levou ontem à tarde, dia 27 de abril. Um acidente automobilístico fatal. Iria fazer 80 anos neste ano. Ele estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o hospital e encontra-se em recuperação.

Conheço o Pr. David Wilkerson desde o tempo da minha juventude.  Me emocionei e fui impactada pelos seus livros: A Cruz e o Punhal, Foge Nick, Foge!.

Pr. Wilkerson tinha um amor verdadeiro pela almas, um zelo pela Igreja de Cristo; chorava de tristeza pelas almas perdidas e pela apostasia e mundanismo da Igreja, coisa raríssima nos tempos atuais.

Profeta que Deus levantou para esses últimos dias.  Ele se foi, mas seus sermões e profecias ficam, como uma trombeta a soar.

Vida e obra

Rev. David Wilkerson, fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, hoje com 8.000 membros; fundador e presidente do "Desafio Jovem", organização sem fins lucrativos destinada a recuperação de dependentes químicos; autor de trinta livros, visando o ministério para viciado em drogas. Sua história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que bateu o recorde de venda. A história tem sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e ainda é visto por milhares de pessoas.

Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas

em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal. Seu trabalho deu início às atividades cristãs de recuperação de

dependentes químicos, por meio de centros de recuperação.

Sua missão sempre foi procurar o perdido, o desorientado e o derrotado, para pregar a eles sobre o Cristo vivo.

 

O último post em seu blog, foi um artigo em que fala sobre "Quando todos os recursos falham". Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé:

"O Senhor seja louvado!

Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.

Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.

É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como "Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou" Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!" Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!

Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.

Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor"

Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo."

worldchallenge.org – tradução: Armando Marcos

 

Esse vídeo é antigo, mas reflete bem o caráter deste pastor.  Quem dera se tivéssemos mais líderes dessa extirpe, quem dera que eu mesma chorasse como ele, pelo mesmo motivo…

Um Chamado Para Angústia (Pregação Completa):

 

Sobre o Rev Wilkerson:

http://davidwilkersontoday.blogspot.com/

http://www.worldchallenge.org/

http://www.tscnyc.org/

http://teenchallengeusa.com/

http://www.rightpundits.com/?p=3376 (Profecia)

 

Fontes pesquisadas:

http://missoescristaosemdefesadoevangelho.blogspot.com

http://www.projetospurgeon.com.br/

 

Leia os artigos do Pr David Wilkerson postados neste blog.

 

 

Leia também:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai