Preparando-se para o Fim-do-Mundo – A nova Arca de Noé

Categoria (Sinais Proféticos) por Geração Maranata em 10-05-2011

Tag: , ,



This entry is part 3 of 3 in the series Preparando-se para o Fim-do-Mundo

Atualizado em 15/07/2011

Mais um preparativo para um possível evento apocalíptico.

 

A Arca pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.

 

Preparados para um possível "apocalipse ambiental", arquitetos russos criaram um hotel-barco que abriga uma fortaleza ecológica autossuficiente.

Seu nome e formato lembra uma tradicional história bíblica: Ark Hotel (Hotel Arca, em português).

Essa espécie de 'Arca de Noé' moderna está preparada para superar tragédias naturais, como terremotos e maremotos, uma vez que tem pesos equilibrados em suas extremidades. Ela foi criada principalmente para resistir a inundações causadas pela elevação dos níveis do mar.

O superbarco foi desenvolvido pela companhia russa RemiStudio com a ajuda do programa 'Arquitetura de Catástrofes da União Internacional dos Arquitetos'.

O projeto também é sustentável: está totalmente equipado com painéis solares, tem uma casca de vidro para uso de luz natural e coletores de água da chuva. A vegetação conservada no espaço ainda é variada e capaz de oferecer até alimentos aos ocupantes.

Enchentes, tsunamis e mares em elevação não serão problema para os habitantes da Arca.

A Arca

Criada para atender à "Arquitetura de Auxílio contra Desastres", um programa lançado pela União Internacional de Arquitetos.

O projeto visa fornecer aos moradores tudo o que é necessário para que eles sobrevivam a um desastre natural, inclusive flutuar no caso de uma "repentina elevação do nível dos oceanos".

Segundo seus criadores, a Arca pode ser construída tanto em terra quanto como um barco.

Talvez não dê para levar um casal de cada animal da Terra, mas há espaço de sobra para muita gente: são 14.000 metros quadrados de área útil total.

A Arca contém um sistema independente de suporte de vida, incluindo elementos que permitem assegurar o funcionamento de um ciclo fechado, mantendo a atmosfera interior isolada do exterior.

Como na "original", a madeira é um elemento importante dessa Arca futurista: "A solidez estrutural é garantida pela capacidade de compressão dos arcos de madeira e da flexibilidade das cordas de aço," afirmam seus projetistas.

 

Embora nem estivesse chuviscando quando Noé começou a construir sua Arca, agora os módulos pré-fabricados permitirão a construção rápida de frotas de arcas.

Autolimpante

A cobertura externa deve ser construída com uma película especial de ETFE (Etil tetrafluoretileno), um material forte e altamente transparente, autolimpante, reciclável e mais durável, mais econômico e mais leve do que o vidro.

As películas são fixadas à estrutura principal por perfis metálicos especiais, que servem simultaneamente como coletores termossolares, para aquecimento de água, e como calhas para captar água da chuva. Coletores solares tradicionais, fotovoltaicos, são colocados dentro do edifício.

Segundo seus projetistas, o formato de cúpula com um rolamento central na forma de um tubo permite obter uma relação ótima entre o volume do edifício e sua superfície exterior, economizando materiais e garantindo eficiência no uso de energia.

O projeto prevê a produção de quadros pré-fabricados, permitindo construir uma frota de Arcas rapidamente.

O projeto energético da Arca prevê o aproveitamento do calor externo, com sistemas adaptáveis a diferentes climas e estações.

Sistema de suporte de vida

A forma da cúpula garante a acumulação do ar aquecido na parte superior do edifício. Esse calor é coletado em acumuladores de calor e em acumuladores elétricos e de hidrogênio, a fim de proporcionar um fornecimento ininterrupto de energia para todo o complexo, quaisquer que sejam as condições do ambiente externo.

O calor do meio ambiente externo – do ar, da água ou do solo – também é utilizado. Em tempos menos cataclísmicos, o edifício pode produzir energia extra a ser fornecida para casas adjacentes e para meios de transporte "verdes".

Segundo os projetistas, a Arca pode ser construída em diferentes zonas climáticas e em regiões sujeitas a terremotos, porque a estrutura inferior tem a forma de uma concha, sem bordas ou ângulos. Em caso de terremoto, a estrutura flexível de arcos e cordas permite distribuir a carga ao longo de todo o edifício.

O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos jardins, eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos.

Flutuante

Mesmo sendo construído em terra, a estrutura do prédio lhe permite flutuar no caso de enchentes ou de uma elevação cataclísmica do nível dos oceanos. A Arca, como seria de se esperar, pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.

Todos os resíduos são utilizados no interior do edifício por queima ou por pirólise livre de oxigênio.

Para uma vida totalmente sustentável não poderiam faltar as plantas. O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos jardins, eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos.

E, caso o cataclisma final não venha, os projetistas afirmam que o edifício pode ser facilmente adaptado a diferentes funções.

 

 

Fontes pesquisadas:

www.inovacaotecnologica.com.br/

www.veja.abril.com.br/…/russos-criam-uma-arca-de-noe-moderna

www.super.abril.com.br/…/contra-apocalipse-ambiental-russia-cria-arca-de-noe-moderna-e-sustentavel/

Autor: **Geração Maranata** Se for copiar cite a Fonte!

Series NavigationPreparando-se para o Fim-do-Mundo – Guia contra ataques

Leia também:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai