A armadilha das Conspirações

Categoria (Conspirações) por Geração Maranata em 07-06-2012

Tag:



This entry is part 1 of 2 in the series Teoria da Conspiração

Republicado e Atualizado em junho/2012

Por Geração Maranata (adaptado de André dos Santos com modificações)

 

Tem surgido na Internet muitos sites e vídeos "denunciando" várias conspirações, e muitas delas realmente existem. Mas as tais conspirações nada mais são do que engodos para os que nelas crêem.

Muitos pensam que engodo é sinônimo de mentira, mas não é. Engodo é uma verdade manipulada com objetivo de enganar os incautos conduzindo-os, entre outras coisas, a perderem tempo, a uma armadilha, ou até mesmo a morte. Ou seja, os engodos (conspirações) realmente acontecem, mas o fim do engodo é que não é verdadeiro, é uma mentira. É um tipo de psicologia revessa que enreda os que mordem a isca.

Usando como exemplo a pescaria, o engodo funciona da seguinte forma: Você vai pescar em um rio, mas descobre que naquele local não há peixes. O que fazer? Engodar os peixes. Como? É simples:

Durante vários dias, em uma mesma hora, você vai naquele lugar onde tenta pescar e joga farelo de pão. Com o passar de alguns dias você perceberá que muitos peixes vão aquele lugar para comer, pois os peixes "pensam" que ali sempre tem alimento. E em um belo dia, quando os peixes estiverem enchendo suas barriguinhas você joga a rede e os captura. A isto se chama engodar. O engodo não é uma mentira, pois, afinal, realmente havia alimento naquele local para os peixes. O que os peixes não "sabiam" é que aquela comida estava sendo posta ali para atrair todos os peixinhos para uma rede, uma armadilha.

Semelhantemente estão fazendo muitos grupos, os quais buscam, através das conspirações, atrair a atenção do maior número possível de pessoas, fazendo com que percam tempo desviando-se da sua verdadeira missão e foco.

Paulo nos diz em Atos 20:29-31: "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai…"

Alguns sites religiosos e até ateus têm "denunciado" muitas conspirações, mas os tais tornam-se verdadeiros engodos, e como os redemoinhos atraem para si todos os que se aproximam deles.

Há vários vídeos postados no YouTube denunciando por exemplo, que o 11 de setembro foi uma farsa criada pela "Nova Ordem Mundial", as quais tem vários nomes, Maçonaria, Iluminatis, Nova Era Esotérica, etc., o nome não importa muito, e sim o fato de que os tais conspiram, indiretamente, contra a igreja de Cristo, buscando a oportunidade, se for possível, de enganar.

Existem conspirações dentro de conspirações, e elas não tem fim. O sistema socialista, o capitalismo, as religiões, os partidos políticos são, muitos deles, conspirações para tomarem o poder.

Mas é aí que entra a Palavra de Deus: Ela nos revela que por detrás das conspirações existe um ser maligno ao qual a Bíblia chama de Satanás, o diabo, a antiga serpente, cujo o objetivo é, se não outro, o de destruir a igreja de Cristo.

A própria "Nova Ordem Mundial", em todos os seu seguimentos, não sabem que são meros marionetes nas mãos do maligno. Portanto, estejamos atentos.

O alerta é: cuidado com os conspiracionistas (os que denunciam as conspirações), pois nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus!

A ignorância por falta de conhecimento (principalmente o conhecimento Bíblico), não nos exime das conseqüências.

Que o Senhor, através do Espírito Santo, derrame sobre nós o entendimento e o discernimento espiritual muito necessário em nossos dias, pois Jesus Cristo está voltando.

Maranata !

 

Dentro desta linha, serão publicados posts com as Teorias da Conspiração mais propagadas na internet, por cristãos ou não,  algumas têm até ter um cunho de verdade, porém misturadas com muito engodo, com a finalidade de trazer confusão, paranóia e por fim o distanciamente da verdade:

Projeto Blue Beam

- Nova Ordem Mundial e os Illuminatis

- Conspiração judaica

- HAARP

- Chemtrails

- Matriz

- Webbots

- Projeto Nexus

- Codex Alimentarius

Controle Mental

- Profecia Maia

- Pedras Guias

- Pandemia por Virus

- etc…

 

Teoria da Conspiração

Uma Teoria da Conspiração é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos,tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra". (wikipedia)

Difícil é saber onde termina a teoria e onde começa a verdade. Apesar disso, algumas 'conspirações' merecem ser analisadas, porém com equilíbrio e pautadas na Palavra, não devemos nos deixar levar pela paranóia generalizada que tem se instalado na mente de várias pessoas.

Paranóia – processo mental caracterizado por medo e ansiedade excessivos, freqüentemente a ponto de irracionalidade e delírios. O pensamento paranóico tipicamente inclui crenças de perseguição ameaçadora.
 
O nosso cérebro é propenso à teorias da conspiração, por isso a mída é ferramenta essencial, pois abre as portas para o engano e induz ao ser humano estar sempre em dúvida:
 
- Isso é uma deliciosa minhoca ou uma armadilha de pescador para peixes?
- O pássaro está realmente machucado ou fingindo?
 
Estejamos atentos, os tempos estão ficando cada vez mais difíceis!
 
 
Series NavigationSérie Teoria da Conspiração: Projeto Blue Beam

Leia também:

Comentarios:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai