Os Dez sinais Proféticos

Categoria (Sinais Proféticos) por Geração Maranata em 07-08-2010

Tag: ,



Quando o mundo vai acabar ? E como ? As Escrituras não se calam:  Deus nos diz quando, como e onde o mundo que conhecemos se acabará.  Quais são as evidências bíblicas de que somos a última geração ? Mostramos, a seguir, dez sinais bíblicos de que podemos ser a geração que verá a volta de Jesus Cristo com grande glória, descendo das nuvens.

1. A explosão do conhecimento. A primeira indicação que confirma que somos a última geração está registrada em Daniel: “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela este livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará (12.4)”.

A tradução literal deste trecho das Escrituras indica que a última geração experimentará uma explosão de conhecimento.  Somos definitivamente, esta geração.  Do Jardim do Éden até 1.900 d.C., os seres humanos andaram em cavalos, como o rei Davi ou Júlio César.  Num espaço de alguns anos, o homem inventou o automóvel, o avião e o ônibus espacial.  Na área médica, temos presenciado tamanha explosão de conhecimento, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte.   O ser humano poder ser mantido vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas.  A explosão de conhecimento é evidente na super infovia de informação.  Você pode ficar sentado comodamente em sua casa e obter qualquer informação que desejar através da Internet.

 

2. A praga no Oriente Médio.  O profeta Zacarias teve uma visão e não soube como descrevê-la, chamando-a de “os terríveis resultados de uma praga”.  Esta praga será enviada a todos os que vierem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias.  A praga consome a carne do homem, estando ele ainda de pé.  Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua se dissolve ainda dentro da boca (ver Zc 14.12-15).

Esta praga de Zacarias foi um mistério para a geração de meus pais, mas, então, a bomba atômica foi inventada.  Uma bomba atômica pode produzir, em milésimos de segundos, uma temperatura de mais de 1 milhão de graus.  É desta forma que os olhos e a língua de um homem são consumidos antes que o seu corpo caia no chão.  A praga de Zacarias não é mais um mistério.  É um armamento atômico,  e ele será usado no Oriente Médio.

 

3. O renascimento de Israel. Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria à Terra de Israel antes da volta do Senhor.

Lembro-me muito bem do dia 15 de maio de 1948.  Tinha oito anos de idade, estava sentado à mesa da cozinha com meu pai, um homem calmo com uma mente brilhante. Eu e papai estávamos ouvindo o rádio, quando o locutor anunciou dramaticamente: “As nações Unidas anunciaram hoje que reconheceram formalmente o Estado de Israel”.

Meu pai me olhou direto nos olhos e disse: “Acabamos de ouvir a mais importante mensagem profética a ser pronunciada até a volta de Jesus Cristo à Terra!” Israel havia renascido, conforme profetizado em Is 66.8.

O renascimento de Israel não é um acidente histórico.  Ele é mão de Deus no controle da situação, justamente como os profetas de Israel disseram que aconteceria.

 

4. Os judeus voltarão para a sua Terra. Jeremias declarou:  “Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão:  Tão certo como vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Tão certo como vive o Senhor, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado;  e habitarão na sua terra” (23.7-8).

Os judeus da terra do Norte (Rússia) retornaram a Israel em dezenas de milhares, assim como os outros judeus do resto do mundo.  Através dos noticiários da televisão, vimos o seu desembarque no aeroporto de Tel Aviv, Lemos sobre isto em todo tipo de mídia impressa.  Mas lemos isto, primeiramente, em Jeremias.  Este é outro sinal de que somos a última geração.

 

5. Jerusalém não estará mais sobre o controle dos gentios. A profecia bíblica nos informa que Jerusalém não será mais governada pelos gentios na última geração. O povo judeu não controlava Jerusalém desde o ano 70 d.C., quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, até que houve a guerra de Seis Dias, em 1967.  Jesus disse que “até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles” (Lc 21.24).  O salmista disse “porque o Senhor edificou a Sião [Jerusalém], apareceu na sua glória” (Sl 102.16).  Jerusalém está sob controle dos judeus pela primeira vez em dois mil anos. Somos a última geração.

 

6. Comunicação internacional instantânea.  Em Ap 11.3,7-10, João descreve duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias e meio nas ruas de Jerusalém, sendo vistos por pessoas, tribos, línguas e nações.  Por diversas gerações, os estudiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo.  Então, chegou a televisão e, depois, os satélites de comunicação.  Isto não era possível em 1900 ! Isto não era possível até 1960 !  Isto é possível agora, pois somos a última geração.

 

7. Dias de engano. Jesus advertiu: “Vede que ninguém vos engane.  Porque virão muitos em meu nome… e enganarão a muitos… porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível os próprios eleitos (Mt 24.4-5,24). Jesus advertiu que o problema número 1 da terra nos últimos dias seria a fraude.  O secularismo é um engano.  As teorias e filosofias da Nova Era são uma fraude.  Os gurus ambientalistas, que dizem que a terra nada mais é senão o seio da “deusa mãe”, estão simplesmente espalhando uma ilusão.  A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, está praticando uma fraude.  O engano prolifera, pois somos a última geração.

 

8. Fome e Pestes. Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos fazendeiros são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, pois, do contrário, a oferta de produtos seria muito grande e, conseqüentemente, os preços despencariam no mercado.  Vemos todos as noites no noticiário da televisão crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra.  Por quê ? Jesus disse que, nos últimos dias, “se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores” (Mt 24.7-8).

“Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.  Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno.  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como fulgor do firmamento;  e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” Dn 12.-13.

 

9. Terremotos. Deus usa os terremotos para se comunicar com os surdos espirituais.  A Bíblia registra pelo menos 33 exemplos de que Deus usou um terremoto para chamar a atenção do ser humano.  A terra tremeu no monte Sinai quando Moisés recebeu os Dez Mandamentos (Ex.19.18).  Deus usou um terremoto em Jerusalém, durante a crucificação de Cristo, para separar em dois, de cima a baixo, o véu do templo (Mt 27.51).  Fez uso de um terremoto, na ressurreição, para rolar a pedra da tumba emprestada, não para que Jesus saísse, mas para n´s entrássemos (Mt. 28.2).  Os constantes tremores de terra são a voz de Deus falando através da natureza para nos lembrar de que somos a última geração.

 

10. Como nos dias de Noé. Jesus disse no Livro de Mateus: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.  Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” (24.36-37). Que características marcaram os dias de Noé ? Gênesis nos conta que a maldade do ser humano era muito grande sobre a terra e que “era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gn 6.5).

Se você abrir seu jornal pela manhã, perderá o apetite lendo sobre assassinatos, abuso infantil, estupros, seqüestros, assaltos, abuso de cônjuges, corrupção no governo, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade, adultério e fornicação.  Esta geração é semelhante à de Noé, como seus pensamentos continuamente maus.  È por isso que sabemos que somos a última geração.

 

Extraído da Bíblia de Estudos das Profecias

Maranta!

 

 

 

 

 

(TG 5:8) –  Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

(1TS 5:23) –  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

(AP 1:3) –  Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

(TT 2:13) –  Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;

**Geração Maranata** Se for copiar cite a Fonte!

Comentarios:

Post a comment

Início | Download | Links | Contato
Misso Portas Abertas JMM ANEM
Destino Final Heart Cry Jocum Missao Total Missao Total Projeto Paraguai